BALSAS AGORA

Espera para travessia de balsa até Ilhabela chega a mais de 2 horas

Tempo de espera, nesta tarde de sexta-feira (12), ocorre por causa do excesso de veículos e redução de atracadouros; quatro embarcações operam no momento

Redação
Publicado em 12/04/2024, às 14h39 - Atualizado às 15h41

FacebookTwitterWhatsApp
Fila do lado de São Sebastião, para a travessia de balsas, nesta tarde de sexta-feira (12) - DH
Fila do lado de São Sebastião, para a travessia de balsas, nesta tarde de sexta-feira (12) - DH

Quem pretende seguir para Ilhabela na tarde desta sexta-feira (12) precisa de paciência. O tempo de espera para a travessia de balsa entre São Sebastião e a cidade-arquipélago chega a 2 horas e meia. No trajeto oposto, a espera chega a uma hora. As informações são do Departamento Hidroviário do estado (DH).

O tempo de espera ocorre devido a grande quantidade de veículos, aliada à redução de atracadouros. Quatro embarcações operam no momento. Outras três passam por manutenção corretiva. As equipes da Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística de São Paulo (Semil) trabalham para retornar a operação no tempo regular.

Click aqui para seguir nosso canal no WhatsApp

O tempo no local está ensolarado. É recomendável que os usuários, antes de se deslocarem para a travessia, consultem as condições da operação. Aqui no Portal Costa Norte, você pode conferir, em tempo real, as imagens das câmeras de monitoramento. A atualização das informações aos usuários ocorre também pelo telefone 0800 77 33 71 e pelo site do DH.

Reforma nas estruturas da travessia São Sebastião-Ilhabela

A Semil iniciou, em março deste ano, a reforma dos equipamentos da travessia de balsas entre São Sebastião e Ilhabela. Com investimento de R$13,8 milhões, estão sendo reformados os flutuantes metálicos, os dolfins de costagem e manobra (que são estruturas de atracação e amarração das embarcações), passarelas de pedestres e pontes mistas de embarque e desembarque.

A previsão é a de que os trabalhos estejam concluídos em até cinco meses. Durante o período das obras, a capacidade operacional pode diminuir em função da interdição dos flutuantes atuais para a reforma. As equipes da travessia estão empenhadas em agilizar ao máximo o embarque e desembarque de veículos durante o período.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!