TEMPO DE ESPERA

Travessia de balsa entre São Sebastião e Ilhabela supera 4 horas de espera

Obras nos flutuantes reduzem capacidade operacional, além de excesso de veículos causam filas quilométricas; obras devem ser concluídas em até seis meses

Redação
Publicado em 18/03/2024, às 17h01 - Atualizado às 17h15

FacebookTwitterWhatsApp
Tempo de permanência na fila ocorre devido à alta demanda de veículos e a obras nos flutuantes - Divulgação Semil
Tempo de permanência na fila ocorre devido à alta demanda de veículos e a obras nos flutuantes - Divulgação Semil

A travessia de balsas entre São Sebastião e Ilhabela, no litoral norte de São Paulo, opera nesta segunda-feira (18), com tempo médio de espera de 120 minutos (2 horas), em São Sebastião, e 240 minutos (4 horas), em Ilhabela. O aumento no tempo de permanência na fila acontece pela alta demanda de veículos devido às obras nos flutuantes, que impossibilitam a operação com mais balsas. No momento, a travessia é realizada com três embarcações.

A Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil) informou que iniciou, neste mês, a reforma dos equipamentos da travessia, com investimento de R$ 13,8 milhões. Serão reformados os flutuantes metálicos, os dolfins de costagem e manobra, passarelas de pedestres e pontes mistas de embarque e desembarque.

Segundo a Semil, a previsão é de que os trabalhos estejam concluídos em até seis meses. Durante o período das obras, podem ocorrer interdições parciais dos flutuantes, com diminuição da capacidade operacional e, consequentemente, aumento do tempo de espera.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!