‘Costa Norte Escola’ entra na 3ª fase, em Bertioga

A partir desta segunda-feira (21) estará aberto mais um concurso do ‘Costa Norte Escola’. Para participar e concorrer a prêmios, os alunos do 3º ano da rede municipal de ensino de Bertioga deverão elaborar cartazes com o tema ‘Biodiversidade’.
Esta é a 3ª fase do projeto ‘Costa Norte Escola: comunicando para educar”, idealizado pelo Sistema Costa Norte de Comunicação.
A 1ª fase, que envolveu alunos do 1º ano, com o tema ‘Lugar onde vivo’, na modalidade ilustração, entra em fase de avaliação , também a partir desta segunda-feira. O corpo de jornalistas do JCN (Jornal Costa Norte) iniciará as avaliações e no próximo sábado (26) os vencedores serão conhecidos.
A 2ª fase, voltada para alunos do 2º ano – com o tema ‘Economia de Água’ -, na modalidade desenho, será finalizada com a entrega dos trabalhos junto à Coordenadoria de Educação, na próxima quinta-feira (24).

Premiação
Os três melhores trabalhos de cada categoria receberão prêmios. Os alunos, um vídeo game Play Station 2; o professor e o diretor da escola, uma câmera fotográfica digital; e a escola, poderá escolher entre um scanner, uma impressora ou uma multifuncional. A cerimônia de entrega será no mês de julho, no Sesc Bertioga, em data a ser agendada.

Grade curricular
Este ano, o projeto ‘Costa Norte Escola: comunicando para educar’ está integrado à grade curricular de todas as escolas municipais do 1º ao 5º ano. Os temos foram desenvolvidos baseados no conteúdo das apostilas do Sistema de Ensino Opet.

Notícias Relacionadas

Comentários estão fechados

Sistema Costa Norte de Comunicação