‘Costa Norte Escola’ inicia 2ª fase de concurso

Até o próximo dia 31, alunos do 2º ano das escolas municipais de Bertioga desenvolverão frase e desenho com o tema ‘Economia de Água’. Esse é o assunto da 2ª fase do projeto ‘Costa Norte Escola: comunicando para educar’, idealizado pelo Sistema Costa Norte de Comunicação com apoio da Prefeityra de Bertioga, Sabesp e Sesc . Professores e alunos já estão utilizando todo material didático dentro da sala de aula, com o objetivo de desenvolver os melhores trabalhos e concorrer a prêmios.
A 1ª fase do concurso, que envolve os alunos do 1º ano para a realização de ilustração, com o tema ‘Lugar onde vivo’, ainda está em curso. A entrega desses trabalhos está prevista para o próximo dia 18. O julgamento será feito entre os dias 21 e 25 deste mês, pela equipe de jornalistas do JCN (Jornal Costa Norte) e o resultado publicado na edição do periódico do dia 26.

Prêmios
Os 3 melhores trabalhos de cada categoria receberão prêmios. Os alunos, um vídeo game Play Station 2, cada; o professor e o diretor da escola, câmeras fotográficas digitais; e a escola, poderá escolher entre um scanner, uma impressora ou uma multifuncional.
A premiação geral, ou seja, dos ganhadores de todos os concursos do 1º semestre de 2011, será feita em uma cerimônia no mês de julho, no Sesc-Bertioga, em data ainda a ser agendada.

Grade curricular
Este ano, o projeto ‘Costa Norte Escola: comunicando para educar’ também está integrado à grade curricular de todas as escolas municipais, do 1º ao 5º ano. Os temas foram desenvolvidos baseados no conteúdo das apostilas do Sistema de Ensino Opet.

Leitura
Outra iniciativa do Costa Norte que também integrará a grade curricular das escolas municipais é o ‘Projeto de Leitura Jornal Costa Norte’. Consiste em disponibilizar exemplares do JCN semanalmente para as escolas do ensino fundamental e os professores realizarão trabalhos baseados nas notícias veiculadas do periódico.
A intenção é estimular o hábito da leitura, ampliando o vocabulário e a expressão escrita dos alunos, além de promover discussões sobre assuntos da atualidade.

Notícias Relacionadas

Comentários estão fechados

Sistema Costa Norte de Comunicação