‘Magic India’ traz cultura mística à Bertioga

Peça Ramayana é clássico da cultura indiana

Muito mais que um espetáculo de cores, dança e teatro, o ‘The Magic India Tour’ é a representação artística de uma filosofia de vida. A apresentação aconteceu quinta-feira (06), no palco montado na Praia da Enseada, em Bertioga, quando o público, formado por cerca de 150 pessoas, pode conhecer um pouco mais da cultura hindu. Mais de 20 artistas de várias partes do mundo se apresentaram pela 1ª vez em turnê pelo Brasil.

A dança típica e com espadas e a yoga mostraram a habilidade dos artistas e apresentou ao público uma cultura de mais de 5 mil anos.

No entorno do palco foram montadas barracas onde eram comercializados roupas e acessórios indianos, além das comidas típicas. O público também contou com a pintura corporal, característica da cultura indiana.

A peça teatral Ramayana – um clássico milenar da Índia – contou a história do príncipe Rama, cuja esposa Sita foi abduzida pelo demônio Ravana. O sentido do texto é demonstrar o caminho correto (dharma) para a vida na Terra.

Adoração a Deus

Segundo o organizador, líder e monge, Maharej, o grupo já se apresentou em vários países, ao longo de 20 anos e está pela 1ª vez no Brasil. “Não sabíamos o que esperar, mas as pessoas no Brasil são muito amigáveis e calorosas”, comentou.

Algumas das danças do espetáculo, contou Maharej, eram apresentadas aos monges há mais de 100 anos e foi autorizada a apresentação ao público. “É uma representação mística de adoração a Deus”.

O evento é promovido pela Associação Festival da Índia do Brasil, com apoio do Consulado Geral da Índia e da prefeitura de Bertioga.

Notícias Relacionadas

Comentários estão fechados

Sistema Costa Norte de Comunicação