‘Santos Offshore 2011’ deve receber 15 mil visitantes

Semeghini: expectativa de aumento nos negócios

 

Mais de 350 expositores e 15 mil visitantes, um aumento de mais de 30% em relação ano passado. Essa é a expectativa dos organizadores da ‘Santos Offshore Oil & Gás Expo 2011’, considerado o maior evento de negócios em petróleo e gás do Estado de SP e o 3º maior do país, que acontece em outubro, no Mendes Convention Center, em Santos.
Em sua 1ª edição, em 2007, o evento contou com 135 expositores. Em 4 anos, o aumento foi de 38%.
Para Valmir Semeghini, diretor da AGS3, empresa responsável pelo evento, a cada ano, a feira atrai mais visitantes em negócios. “Ainda não podemos estimar valores para este ano, mas, com certeza será maior do que no ano passado, como vem ocorrendo há 4 anos”.  

Novidades
As novidades da feira deste ano foram apresentadas durante a 1ª reunião itinerante do Condesb (Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista) que aconteceu em Guarujá, nesta terça-feira (24). Entre as novidades apresentadas por Carlos Gaspar, outro diretor da AGS3, está a disponibilização de 9 estandes, em uma área de 130 m², para as prefeituras das cidades da Baixada apresentarem os seus planos de trabalho.
Outra novidade é a utilização do espaço de estacionamento para instalação de estandes, em virtude da expectativa de aumento dos expositores, com um aumento de 3 mil m². “Serão tendas climatizadas, com toda infraestrutura necessária”, garantiu Gaspar.  

Rodada de negócios
Em 2010, a ‘Santos Offshore’ movimentou mais de R$ 300 milhões em negócios. Este ano, a expectativa é de um aumento de 30%.
Durante os 4 dias do evento serão realizadas rodadas de negócios, palestras técnicas e painéis de debates voltados à cadeia de petróleo e gás. “Para isso, estão sendo realizadas parcerias que garantirão mais movimentação de negócios”, assegurou Gaspar.
Uma das empresas parceiras é a Itaesa (Instituto de Tecnologia Aplicada à Energia e Sustentabilidade Socioambiental), que tem como objetivo promover o intercâmbio entre empresários.

Notícias Relacionadas

Comentários estão fechados

Sistema Costa Norte de Comunicação