“Aprender a Empreender” forma mais uma turma

Empresários e futuros empreendedores se formam após 21 horas de aulas

Com a participação de 21 alunos, o curso “Aprender a Empreender” formou mais uma turma no curso promovido pelo PAE (Posto de Atendimento ao Empreendedor) de São Sebastião, como parte da parceria entre a administração municipal e o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Pequenas e Micro Empresas).
As aulas, ministradas nos últimos três dias (de 21 a 23), proporcionaram ao grupo de empresários e futuros empreendedores, a oportunidade, de aprimorar seus conhecimentos sobre empreendedorismo, pesquisa de mercado, custos, margem de contribuição, capital de giro e fluxo de caixa entre outros conceitos necessários e importantes para gestão de um negócio
Entre os participantes, Edinália Matos mostrou-se feliz com o aprendizado e disse que o momento é de colocar em prática aquilo que foi ensinado em 21 horas/aula. “Creio que vou ter muito sucesso em meus negócios; agora é bola pra frente”, disse, acrescentando ter em mente abrir uma empresa de produtos de limpeza.
Outro formando, Rodrigo Sulina, proprietário de uma pousada em Cambury, na Costa Sul, foi enfático ao afirmar que o curso lhe proporcionou uma nova visão do mundo empresarial. “Pude abrir meus olhos para as ações até agora conhecidas, porém proteladas. Acredito ter conseguido identificar as deficiências da minha empresa”, frisou.
O curso “Aprender a Empreender” será realizado novamente em abril nos dias 25, 26 e 27 das 9h às 18h. Também são parceiros da Prefeitura no PAE, além do próprio Sebrae, a Acess (Associação Comercial e Empresarial de São Sebastião), Associação de Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de São Sebastião), Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Ubatuba, Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo e a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) – Secção de São Paulo.
Serviço: Os interessados deverão entrar em contato com o PAE Sebrae pelo telefone (12) 3892-1549 ou pelo endereço eletrônico: paesaosebastiao@gmail.com

Notícias Relacionadas

Comentários estão fechados

Sistema Costa Norte de Comunicação