pedestrianismo

2ª etapa do Santista de Pedestrianismo acontece neste domingo

Prova Pedestre da Zona Noroeste terá largada no domingo, 13, a partir das 8 horas

A segunda etapa do Campeonato Santista de Pedestrianismo (Prova Pedestre da Zona Noroeste) acontecerá no domingo, 13, a partir das 8 horas, com percurso de 9,5 km. A concentração, largada e chegada serão na Avenida Afonso Schmidt, esquina com a Rua César Augusto de Castro Rios (sambódromo).

Os dois mil atletas vão correr pelas ruas da Areia Branca, Castelo, Rádio Clube e Bom Retiro, passando pelo Jardim Botânico Chico Mendes, Centro Esportivo Pagão, Centro Recreativo e Esportivo M. Nascimento e o Centro Cultural e Esportivo da Zona Noroeste.

Os atletas competem em 21 categorias masculinas e 19 femininas. Destas, seis são para pessoas com deficiência (intelectual, membros inferiores, membros superiores, visual, cadeirantes e cadeirantes conduzidos). A concentração tem início às 7 horas.

O Campeonato Santista de Pedestrianismo é organizado pela Prefeitura. Apoios: Marinha do Brasil, Codesp, Sesc, Unip, JRA Corretora de Seguros, Polícia Militar, Samu e Ong Sem Fronteira.

Reciclagem de copos é a novidade

Quatro recipientes de 3m de comprimento, 1,5m de largura e 0,80m de altura, montados com armação em tubulação de aço e rede de nylon, serão instalados no percurso da prova. Eles servirão para o descarte dos copos de água distribuídos para a hidratação dos atletas.

Os recipientes foram preparados pela Semes para atender o Programa Recicla Santos. Três deles serão instalados no percurso (próximos aos 2,5km, 5km e 7 km) e o quarto logo após a chegada. Todo o material recolhido será entregue para a Ong Sem Fronteira, que tem as certificações necessárias para reciclagem e destinação das embalagens.

Os atletas serão informados da novidade por meio de e-mail. No dia da prova eles também serão orientados a colaborar com o descarte correto dos copos.

Foto: Susan Hortas

Notícias Relacionadas

Comentários estão fechados

Sistema Costa Norte de Comunicação