38 unidades habitacionais serão entregues neste sábado (26), em Guarujá

Cada unidade possui dois quartos, cozinha, sala, banheiro e área de serviço

O município de Guarujá entrega neste sábado (26) as primeiras unidades habitacionais do Complexo Prainha. A ação do PAC-1 (Programa de Aceleração do Crescimento) é uma parceria entre o município e o Ministério das Cidades, no programa ‘Favela Porto Cidade’. As 38 famílias receberão as chaves às 14h30. No entanto, a programação tem início às 10h com diversas atividades gratuitas para a população, seguindo até às 17h. O evento ocorre na rua Projetada, 18, próximo a subestação da Codesp, com entrada pela rua Castro Alves.
Nesta 1ª fase, serão entregues 38 casas, das 174 unidades que englobam as construções na Prainha. No total, 1.084 famílias do bairro ganharão novas moradias, sendo que 910 serão removidas para o Parque da Montanha. O valor do investimento das primeiras casas foi de R$ 1.425.940,44.

Modelo triplex
As casas foram erguidas em modelo triplex. Cada unidade possui dois quartos, cozinha, sala, banheiro e área de serviço. O imóvel será entregue no contrapiso, mas pronto para habitar. Posteriormente, o morador que desejar pode adequar ao seu gosto. No condomínio, os moradores contarão com jardim, incluindo plantas frutíferas, e na área externa, um amplo espaço para o lazer.
Além da construção de novas unidades habitacionais, também serão consolidados 1.599 imóveis. Em toda a área consolidada, os moradores receberão o termo de cessão de direito para fins de moradia. A ação é uma parceira da prefeitura e SPU (Secretaria do Patrimônio da União).

Ação e cidadania
Neste sábado (26) será dia de festa na Prainha. Dentre as atividades programadas estão: Orientação do Bolsa Família, divulgação dos Programas Praia Acessível, Assistência à Mulher Vitimizada; emissão de Cartão SUS e Carteira de Trabalho, aferição de pressão arterial, orientação sobre Dengue, distribuição de preservativos, exposição das pipas com segurança e orientação dos primeiros socorros. Ainda na oportunidade, os munícipes terão noções de educação ambiental que serão oferecidas pela Sabesp.
Para as crianças serão montados brinquedos e haverá distribuição de algodão doce e pipocas. Haverá ainda a apresentação da Banda Marcial de Guarujá e muito samba no pé, com a presença das escolas de samba Mocidade Amazonense, Guarujá e Prainha.

Notícias Relacionadas

Comentários estão fechados

Sistema Costa Norte de Comunicação