70 mil pessoas são aguardadas para o Carnaval 2011 de Ilhabela

Dessa vez, escolas de samba desfilam em duas noites

Ilhabela entra nessa semana na contagem regressiva para o melhor Carnaval do Litoral Norte. A expectativa da Secretaria de Turismo e Fomento é que o município receba 70 mil pessoas para os 05 dias do feriado. Além de veranistas e visitantes, a cidade deve contar com pelo menos 10 mil foliões vindos dos navios cruzeiro que aportam em águas do arquipélago desde sexta-feira (04) e continuam no domingo e terça-feira (06 e 07). Para garantir um bom Carnaval a todos, a prefeitura preparou uma extensa programação, com opções para todos os gostos, do Baile de Rua ao tradicional Banho da Dorotéia. O palco para todas as atrações será a Passarela do Samba, montada na Rua Dr. Carvalho, na Vila.

Proibições
Como em anos anteriores, o município fará valer o decreto 1.272/2007, que proíbe o uso de spray de espuma e o consumo de bebidas em recipientes de vidro em todas as imediações da Vila (centro). A fiscalização será intensificada nesse sentido e para ‘ajudar’ os foliões desavisados, a Secretaria de Meio Ambiente vai manter uma tenda para troca de recipientes de vidro por descartáveis.
Além disso, uma parceria entre prefeitura e Polícia Militar vai possibilitar o aumento do reforço policial nas ruas centrais durante as 05 noites de folia. A Secretaria de Saúde também terá esquema especial para atender a população: de sábado (05) a terça (08) haverá reforço com plantão médico das 22h às 4h, no Centro de Saúde da Vila.

Novidade
A novidade neste Carnaval será a divisão das escolas de samba em duas noites de desfile. No domingo (06) entram na avenida, a partir das 23h, a Unidos de Padre Anchieta, com o enredo ‘Ora Pois, a Ilhabela é Portuguesa com certeza’, seguida da Acadêmicos Leões do Ita, que vai falar sobre o mundo encantado desenhos animados e fantasias infantis, e da escola de samba Água na Boca, retratando o ritmo alucinante do Corpo – A Dança, durante o seu desfile.
Na segunda (07), também a partir das 23h, a Mocidade Sul da Ilha reverencia o Cinema em seu desfile, seguida da Mocidade Independente de Ilhabela, que apresenta ‘O Circo da Mocidade’ e da atual campeã, Unidos do Garrafão, que defenderá o título com o enredo ‘O Garrafão canta e enaltece o Amor’.

Apuração e apoteose
Na terça-feira (08), a apuração dos desfiles está marcada para as 10h. Na sequência, a partir das 12h, os blocos de embalo do Banho da Dorotéia têm um encontro marcado na praça Cel. Julião de Moura Negrão, para a concentração dos desfiles que seguem a partir das 14h. Ainda na terça (08) é realizada a apoteose, ou seja, o desfile dos blocos e escolas campeãs, a partir das 22h e, na sequência, o DJ Axel Rodrigues comanda a última noite do Baile de Rua, encerrando assim, o Carnaval.

Confira a programação completa:
Sábado (05)
Desfile de Blocos Carnavalescos
22h – Bloco Azul e Branco
22h50 – Bloco Unidos do Tim Malha
23h40 – Bloco Segurando o Bagre
00h30 – Bloco Unidos do Pequeá
1h20 – Banda das Bonitas
2h10 – Bloco Unidos do Morro
Carnaval de Rua até 4h30

Domingo (06)
Desfile das Escolas de Samba – 1ª noite
23h – Unidos de Padre Anchieta
00h20 – Escola de Samba Acadêmicos Leões do Ita
1h40 – Escola de Samba Água na Boca
Carnaval de Rua até 4h30

Segunda-feira (07)
Desfile das Escolas de Samba – 2ª noite
23h – Escola de Samba Mocidade Sul da Ilha
00h20 – Escola de Samba Mocidade Independente de Ilhabela
1h40 – Escola de Samba Unidos do Garrafão
Carnaval de Rua até 4h30

Terça-feira (08)
11h – Apuração dos Blocos Carnavalescos e Escolas de Samba
14h – Banho da Dorotéia
22h – Apoteose Blocos Carnavalescos
23h – Apoteose Escolas de Samba
Carnaval de Rua até 4h30
Fonte: PMI

Notícias Relacionadas

Comentários estão fechados

Sistema Costa Norte de Comunicação