Abertas inscrições para curso de formação de guias florestais

As aulas serão na sede do Parque Estadual da Serra do Mar

Os interessados em participar do curso de Formação de Guias Florestais devem se inscrever nos próximos dias 11, 12 e 13 de abril de 2011, na secretaria de Meio Ambiente de Caraguá, das 14h às 17h.

O curso terá duração de cinco meses (240 horas) e as aulas serão aos sábados, das 9h às 16h, no Parque Estadual da Serra do Mar. Os interessados devem residir em Caraguá há pelo menos dois anos, terem curso fundamental completo, mais de 18 anos de idade, boas condições físicas comprovada por atestado médico e vivência nas atividades esportivas e ambientais.

Um dos instrutores do curso, Emanoel Gomes de Carvalho, explica que os alunos aprenderão fundamentos básicos de turismo, atividades de caminhada, gestão de segurança e ainda normas e legislações e farão estágio de 40 horas no Parque Estadual. O curso será dividido em quatro módulos, sendo que o último deles, sobre técnicas operacionais e emergências operacionais, contará com a participação do GAC (Grupo de Apoio Civil).

 

Serviço: Secretaria de Meio Ambiente: Avenida Frei Pacífico Wagner, 945 – Centro. Informações: tel. (12) 3897-2530. Confira vídeo do Parque Estadual: http://migre.me/4c2gt. Saiba mais sobre o Parque Estadual da Serra do Mar: http://www.caragua.com/pec/

Notícias Relacionadas

Comentários estão fechados

Sistema Costa Norte de Comunicação