Administração promove eventos em comemoração ao Dia Nacional da Mata Atlântica

Produções de mudas nativas da Mata Atlântica ocorrem no viveiro municipal

Para comemorar o Dia Nacional da Mata Atlântica (27), dentro do Ano Internacional das Florestas, São Sebastião promoverá na próxima terça-feira (24), no Teatro Municipal, duas palestras. A primeira, ‘Sabor de Preservar – Palmeira Juçara’, a ser ministrada pelo gestor ambiental Ricardo Oliveira e, na sequência, ‘Entre o Mar e a Terra, o Jundu’, pelo geógrafo Alexandre Nardy.

De relevância

O evento, organizado pela Semam (Secretaria de Meio Ambiente), de acordo com a bióloga Cíntia Castro de Freitas, da Divisão de Agricultura e Abastecimento, traz temas de grande relevância, a exemplo da preservação da palmeira juçara e o seu consumo consciente como forma de conservação da Mata Atlântica. Também traz o equilíbrio da biodiversidade e a importância da vegetação de jundu, espécies ocorrentes, sua relação com a erosão das praias, legislação, entre outros.

Mesmo reduzida e fragmentada, a Mata Atlântica exerce influência direta na vida da maior parte da população brasileira: nas cidades, áreas rurais, comunidades caiçaras ou indígenas”.

bióloga Cíntia Castro de Freitas

DADOS

Presente

Ao final das palestras, presentes poderão levar para casa uma muda de espécie nativa da Mata Atlântica (pau-brasil, ipê ou palmeira), fornecidas pelo Viveiro Municipal.

Serviço

Informações para agendamento de turmas pelo (12) 3892-6000 ou 3892-1568, ramais 225 ou 223.

Notícias Relacionadas

Comentários estão fechados

Sistema Costa Norte de Comunicação