Agremiações recebem dicas para um desfile campeão, em Praia Grande

Seminário serviu para que carnavalescos saibam o que pesa no julgamento

Entrar numa competição onde se conhece muito bem as regras do jogo é fundamental para que se alcance o título máximo: o de campeão. Foi pensando nisso que a Libesa (Liga dos Blocos e Escolas de Samba) de Praia Grande criou um bate papo entre os julgadores de desfiles e as 14 escolas de samba da cidade. O evento ocorreu sábado passado (19). Os desfiles do Carnaval da Família 2011 ocorrem nos dias 06 e 07 de março, a partir das 19h. O evento é uma realização da Libesa, em parceria com prefeitura e Grupo Gazeta do Litoral.
O Seminário Congresso Técnico de Carnaval foi ministrado por professores da UESP (União das Escolas de Samba de SP), entidade que forma os julgadores do Carnaval de várias cidades do Estado. “A ideia do congresso é que as entidades saibam como serão julgadas e se prepararem, sabendo as pegadinhas e os pontos principais”, explicou o presidente da UESP, Kaxitu Ricardo Campos, que defende estes encontros para que escolas de samba tornem-se mais confiantes.

Quesitos
Na passarela de Praia Grande serão analisados 09 quesitos: enredo, samba de enredo, bateria, alegorias, fantasias, comissão de frente, mestre sala e porta bandeira, evolução e harmonia. Estes temas foram detalhados a todos aqueles que os trabalham na prática, nos barracões. Dicas, toques, respostas para dúvidas dos carnavalescos também não faltaram.

1ª vez
Os desfiles das 14 escolas de samba de Praia Grande ocorrem nos dias 06 e 07 de março, na Passarela do Samba João Apolônio, que é montada no Complexo Esportivo e Cultural Leopoldo Estásio Vanderlinde, ao lado do Terminal Rodoviário Tude Bastos, no bairro Sítio do Campo. Gratuita, a folia iniciará às 19h.
A UESP é a responsável pela formação e envio de jurados para desfiles em diversas cidades do Estado. Pela 1ª vez em Praia Grande, a entidade estará representada em um total de 18 julgadores. Destes, 09 analisam as escolas que desfilam no 1º Grupo e 18 julgam o Grupo Especial. Os resultados serão divulgados na terça-feira de Carnaval (08), a partir das 12h no próprio sambódromo.

Notícias Relacionadas

Comentários estão fechados

Sistema Costa Norte de Comunicação