Alunos do 5º ano participam do Projeto Ecocaique, em Bertioga

Os alunos do 5º ano da rede municipal de ensino de Bertioga iniciaram nesta sexta-feira (25), um curso prático de habilidades náuticas, desenvolvido pela Secretaria de Turismo, Comércio e Assuntos Náuticos em parceria com as secretarias de Educação, Meio Ambiente e Diretoria de Esportes. O Projeto Ecocaiaque acontecerá toda sexta-feira, a partir das 9 horas, no Cantão do Indaiá, com turmas no período da manhã – das 9 horas às 11h30; e à tarde, das 13 horas às 15h30.
Durante o curso os alunos receberam informações referentes à vivência sobre Costão Rochoso com aula ministrada pela Secretaria de Meio Ambiente, sob a coordenação da Diretoria de Operações Ambientais (DOA).
De acordo com o diretor de Assuntos Náuticos, professor José Augusto Coelho Filho, idealizador do projeto, o objetivo é fazer com que as crianças entendam a importância da náutica, do meio ambiente e compreendam que a colaboração de todos é fundamental para a preservação ambiental.

Educação Ambiental
Flutuação, remo, mar, praia, ecologia e meio ambiente, e ainda a importância e o exemplo sobre manter a praia limpa, são algumas noções de princípios que os alunos terão durante a participação no projeto. Além do aprendizado e diversão, a iniciativa oferece a possibilidade de despertar no aluno a vocação náutica de Bertioga e de seu potencial de serviços e oportunidades na prática náutica profissional ou como lazer. O cronograma de atividades com as escolas até maio pode ser conferido no site www.bertioga.sp.gov.br.

Notícias Relacionadas

Comentários estão fechados

Sistema Costa Norte de Comunicação