Alunos recebem certificado na 3ª fase do ‘Costa Norte Escola’

A orientação da professora foi fundamental para sua vitória no concurso ‘Costa Norte Escola: comunicando para educar’, conforme revelou a vencedora da 3ª etapa, a aluna de Bertioga, Ashley Victória Lemos Santos Faria, do 3° ano A, da EMEF Delphino Stockler de Lima. “Ela [professora] falou sobre todos os tipos de vida, os peixes, as aves, as plantas”, comentou a vencedora da etapa que teve o tema ‘Biodiversidade’.

Para João Paulo Mota de Freitas, do 3° ano A, da EMEIF Jardim Rio da Granja, que ficou em 2º, o tema foi fácil. “Fiz tudo sozinho”, contou.

Já Kellyanne Ferreira Tavares, do 3° ano A, da EM José Carlos Buzinaro, a 3ª colocada, explicou que fez o mapa do Brasil. “A professora explicou e eu fiz”, lembrou, timidamente, a aluna.

Os alunos receberam o certificado esta semana e a premiação, um vídeo game Play Station II, será entregue em cerimônia que acontecerá no Sesc-Bertioga, em julho. O professor e o diretor da escola, também serão premiados, com uma câmera fotográfica digital; e a escola, poderá escolher entre um scanner, uma impressora ou uma multifuncional.

Poesias

O concurso ‘Costa Norte Escola: comunicando para educar’ conta com apoio da Sebesp, Sesc-Bertioga e Secretaria Municipal da Educação, e está em sua 4ª fase. Os alunos do 4º ano da rede municipal de ensino têm até o próximo dia 19 para escrever poesias com o tema ‘Transformações Ambientais’. As 2 melhores de cada sala de aula serão escolhidas pelos professores e encaminhadas para julgamento.

 [nggallery id=16]

Notícias Relacionadas

Comentários estão fechados

Sistema Costa Norte de Comunicação