Aniversário de Bertioga vai contar com disputas da Selesim de Futebol

O time misto do Santos F.C., Veteranos e Principal, que participou dos jogos em 1991, enfrentando a equipe Selesim

Já está tudo pronto para a reedição dos jogos da Selesim (Seleção Sim pela Emancipação) de Futebol Amador, de Bertioga. As disputas acontecem como parte das comemorações do 20º aniversário político-administrativo do município, a ser festejado na próxima quinta-feira (19). A Selesim se reúne novamente no próximo dia 22, no campo do Sesc-Bertioga, no Jardim Rio da Praia.

Disputas

Às 9h entrarão na disputa a Selesim Veteranos A contra os Veteranos B. Às 11h acontece a disputa entre o time Principal e o Santos F.C.(Futebol Clube), no mesmo local. Todos os jogos são abertos ao público.

O 1º jogo aconteceu em 1991 e toda a seleção Veterana da época estará reunida novamente. Serão 39 jogadores veteraníssimos, que disputarão entre equipes A e B. Também participará a equipe Principal, formada pelos jogadores dos clubes da cidade, que enfrentará um time misto e de veteranos do Santos. Os técnicos das equipes também serão os mesmos de 1991.

Histórico

O evento, que buscava inicialmente causar um envolvimento mais intenso à comunidade no processo de plebiscito, por meio do qual Bertioga se tornou independente de Santos, acabou atingindo grande sucesso e reuniu uma verdadeira multidão em torno do campo do Rio da Praia, onde atletas, de todos os clubes bertioguenses, puderam participar de disputas, mais do que esportivas, e registrarem na recente história da cidade um dia que permanecerá como um dos marcos desse processo político.

Homenagens

Na ocasião da disputa, a prefeitura ainda homenageará aqueles que se envolveram em um ato fundamental para a o sucesso da campanha do “Sim”. A Diretoria de Esportes convidou honrosamente a antiga Comissão Técnica e incumbiu os membros de convocar todos os atletas possíveis, que participaram da 1ª edição do evento, como forma de reconhecimento às figuras que foram parte importante nas ações que culminaram na desvinculação à cidade de Santos.

Notícias Relacionadas

Comentários estão fechados

Sistema Costa Norte de Comunicação