árvores

Após 3 anos, prefeitura remove árvores em área de risco em Maresias

A prefeitura de São Sebastião, junto à Coordenadoria de Defesa Civil do município, e o Corpo de Bombeiros, realizou na segunda-feira, 7, a retirada de algumas árvores com risco de queda na rua Porto Seguro, no sertão de Maresias, costa sul do município.

A solicitação já havia sido requerida pelo Ministério Público há anos, quando  expediu o mandado da derrubada das árvores, porém, somente agora as providências para a retirada foram acatadas. De acordo com a Defesa Civil, no ano de 2014, uma árvore caiu em cima de uma residência e uma pessoa morreu. Este fato motivou a denúncia da situação ao Ministério público.

Para a moradora do local, Maria do Carmo, em dias de ventos fortes todos corriam muito risco na comunidade. “Quando eu percebia que ia ventar, eu saia o mais rápido possível de casa e ia para casa de vizinhos ou de amigos. Ainda bem que estão resolvendo este nosso problema que já é antigo”, explicou.

O agente da Defesa Civil Wagner Barroso afirmou que o instituto geológico que trabalha com a Defesa Civil de São Sebastião, por meio de avaliação técnica, já havia enfatizado que as árvores poderiam cair, atingindo até 20 casas. Disse ele: “O instituto já havia avaliado os perigos que estas árvores oferecem. Felizmente, estamos conseguindo conter este perigo que ameaça acima de tudo a vida humana”.

São Sebastião

Da redação

Foto: PMSS/Defesa Civil

Notícias Relacionadas

Comentários estão fechados

Sistema Costa Norte de Comunicação