Bandas começam agitar Guarujá

Cerca de 40 grupos desfilarão por ruas e avenidas, animando os foliões em vários pontos

Desde esta sexta-feira (25), Guarujá entrou no clima de Carnaval. Isto porque vários pontos da cidade estarão sendo animados por atrações de rua: as tradicionais bandas carnavalescas de bairros. A prefeitura organizou a festa e preparou o cronograma para que os foliões possam se programar. Trata-se do Guarubanda 2011, que prossegue até o dia 08 de março.
Serão 37 agremiações que desfilarão pelas ruas e avenidas de Guarujá e Vicente de Carvalho. Além disso, quatro grupos se apresentarão nos palcos fixos montados em alguns bairros.
O secretário da Cultura, Élson Maceió, explicou que, este ano, as bandas carnavalescas obedecem às novas regras editadas em decreto municipal, que criou o Guarubanda. A medida foi adotada para normatizar a circulação dos grupos carnavalescos nas vias públicas. “As bandas receberão toda a infraestrutura necessária, como trio elétrico, abadás e segurança”, explicou Maceió.

Abadás
Segundo o secretário, aproximadamente 10,6 mil abadás serão distribuídos aos foliões que desfilarem nas bandas. Durante toda a programação ainda serão distribuídos kits, que, além de orientação sobre prevenção de DST’s/Aids, conterão preservativos.
Só participarão do Guarubanda, as instituições esportivas, recreativas, culturais e assistenciais; sociedades de bairros; clubes de servir e grupos juridicamente despersonalizados.

Passarela do samba
A abertura oficial da passarela do Samba será na próxima sexta (04), a partir das 21h, com o desfile da Corte Carnavalesca e de Blocos Culturais. A programação prossegue no sábado (05), com as Escolas do Grupo de Acesso. No domingo (06), é a vez do Grupo Especial mostrar o que preparou para o Carnaval 2011 ao público que for à av. Santos Dumont, enquanto o desfile das campeãs será na terça (08). A programação começa sempre a partir das 21h.

Notícias Relacionadas

Comentários estão fechados

Sistema Costa Norte de Comunicação