Berço do Samba de São Mateus é atração do ‘Música é Cultura’, em Bertioga

O projeto ‘Música é Cultura’ traz para Bertioga neste sábado (19), o Berço do Samba de São Mateus, que se apresenta, a partir das 20h30, no Ginásio de Esportes do Sesc local. A entrada é franca. Os convites devem ser retirados na Casa da Cultura (av. Thomé de Souza, 130, Praia da Enseada, centro) ou na portaria do Sesc (rua Pastor Djalma da Silva Coimbra, 20, Jardim Rio da Praia).
Formado há cerca de 20 anos, o Berço do Samba de São Mateus e adjacências é um reduto de samba que tem o propósito de mostrar, revelar e trazer ao grande público, composições e intérpretes de São Mateus e região, na capital, cantando suas crônicas, poesias e exaltações em forma de samba de terreiro, partido alto, calango, samba de roda, sincopado entre outras manifestações culturais. A roda de samba tem o aval de grandes nomes como Beth Carvalho, Almir Guineto, Luís Carlos da Vila, Zé Luis do Império Serrano, Wilson Moreira, Velha Guarda do Camisa e muitos outros, que citam hoje São Mateus como um dos grandes redutos do samba no Brasil.
O ‘Música é Cultura’ é um projeto do Sesc-Bertioga em parceria com a prefeitura.

Dom Casmurro
E o Espaço Cultural do Forte São João, no centro de Bertioga, recebe no domingo (20), a Cia. Teatral Turbulência, da própria cidade, que encenará a peça ‘Dom Casmurro’, da obra de Machado de Assis. O evento, que acontece sempre aos domingos, tem início às 19h. A entrada também é franca.
O evento é organizado pela prefeitura.

Notícias Relacionadas

Comentários estão fechados

Sistema Costa Norte de Comunicação