Bertioga oferece variadas atrações culturais

Cia Burucutu, de Araraquara, alegra a criançada

Sob liderança do violinista Audino Nunes e integrado também pelo bandoneonista Cesar Cantero e pelo guitarrista Alberto Casuccio, a Casa da Cultura recebe neste sábado (02), as 20 horas, o grupo Tango Trio, que irá apresentar o tango de Gardel a Piazzola. A entrada é franca. Nunes é violinista da Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo (USP) e violinista e líder-fundador da Orquestra de Câmara Villa-Lobos. Uruguaio, dedica-se também à música de sua terra, integrando grupos de tango com instrumental e dança. O uruguaio Cantero, também radicado no Brasil, é um dos tradicionais bandoneonistas, sempre presente quando se trata de tango. Casuccio também especializado em tango completa o grupo na guitarra. Evento integra o Projeto Música é Cultura, desenvolvido em parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e Desenvolvimento Cultural, e Sesc Bertioga.
Teatro Infantil
Neste domingo (03), às 11 horas, na Casa da Cultura, a Cia Burucutu, de Araraquara, traz para a criançada, a peça Cinderela e o Pé Inchado, que resgata o universo musical brasileiro, tendo como base o clássico “Cinderela”. O espetáculo, que abre a programação do mês de abril, faz parte do Projeto Teatro para Crianças – fruto de parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e Desenvolvimento Cultural, e Sesc Bertioga. A entrada é livre.
Esculturas
A exposição de Esculturas ao ar livre, do artista plástico Álvaro Bahamondes, ficará mais uma semana no Parque dos Tupiniquins. Quem ainda não visitou as obras, tem até domingo (03), para conhecer o trabalho do artista que transforma sucata em arte. São obras de até seis metros de altura, com ênfase a animais marinhos, que trazem no olhar uma lágrima, expressando indignação e protesto contra a destruição do meio ambiente. A mostra pode ser conferida das 8 às 22 horas.

Pré-conferência de Cultura
Dia 07, às 18h30, na Casa da Cultura de Bertioga, será realizada mais uma Pré-Conferência Livre de Políticas Culturais, que discutirá ações municipais propostas para a elaboração do Plano Municipal de Cultura, com validade decenal. O evento é aberto a todos os interessados em participar e visa promover e intensificar o debate na Cidade, a fim de esclarecer e fomentar pontos de conexão entre o fazer cultural nas suas mais diversas áreas, com outros setores da sociedade, discutindo a cultura como fator social de transformação. A presença de agentes de cultura do Município proporcionará uma espontânea e rica troca de informações e experiências, que auxiliarão a elaboração do Plano Municipal de Cultura.

Notícias Relacionadas

Comentários estão fechados

Sistema Costa Norte de Comunicação