Bertioga sedia reunião técnica de secretários de Turismo da Baixada

Os secretários e diretores de turismo dos 9 municípios que compõem a Baixada Santista se reuniram em Bertioga nesta sexta-feira (1º) para uma reunião técnica. O encontro acontece uma vez por mês, em cada município da região.

Na pauta da reunião estiveram assuntos como a possibilidade da presença de Santos como uma das sub-sedes da Copa do Mundo de 2014, a taxa de ocupação dos hotéis durante a temporada de verão e o planejamento de eventos para o ano, de forma integrada entre os municípios.

O diretor do Santos e Região Convention & Visitors Bureau, Alexandre Nunes Affonso, presidiu a reunião e abriu sua fala destacando a importância da integração do turismo regional. Logo em seguida o tema abordado foi a Copa de Mundo de 2014, que segundo Affonso, deve ser um divisor de águas para o turismo nacional, servindo claramente como oportunidade de requalificação para todo o mecanismo turístico da Baixada Santista. “Tenho certeza que depois dessa Copa, nossa Região será outra no tocante à capacitação dos profissionais que atuam direta e indiretamente no turismo”, ressalta.

Durante a reunião foi formada uma comissão de trabalho que irá realizar, entre outros assuntos, um estudo para o desenvolvimento de publicidade integrada entre as cidades da Baixada, para que se consolide um turismo regional.

Em relação ao credenciamento de veículos de fretamento turístico, Affonso pediu atenção especial aos membros da comissão de trabalho, pois não há um formato de procedimento acertado ainda hoje, em relação à entrada de ônibus de passeios turísticos entre os municípios. A ideia é criar um formulário que atenda todos os municípios da Região, onde se possa gerar um banco de dados capaz de fornecer informações precisas sobre as demandas turísticas e criar perfis para análises em números concretos.

Sebrae

O Sebrae participou da reunião, representado por Patrícia Ovalle de Oliveira Silva, que colocou o corpo técnico da instituição a disposição para auxiliar a comissão no desenvolvimento dessas ações e estudar a questão da capacitação da mão de obra regional, como forma de preparação para atender a Copa do Mundo.

Forte

Na sequência do encontro, os convidados fizeram uma visita ao Forte São João para conhecer o Projeto ‘Bertioga, História e Poesia’, desenvolvido permanentemente na Cidade pelo Sesc Bertioga.

Notícias Relacionadas

Comentários estão fechados

Sistema Costa Norte de Comunicação