Bertioga tem Réveillon tranquilo

72 invólucros com porções de cocaína foram apreendidos pela Civil

O trabalho integrado entre as policiais Civil, Militar, Bombeiros e Guarda Municipal proporcionou um Réveillon tranquilo em Bertioga. A opinião unânime é do comando de cada uma das corporações que consideraram que este final de ano em Bertioga transcorreu dentro da normalidade, mesmo com a grande quantidade de turistas.

A estimativa da prefeitura é de que mais de 150 mil pessoas participaram do espetáculo pirotécnico. Dessas, 30 mil presenciaram o show musical que ocorreu no palco montado na Praia da Enseada.

Civil

“As ocorrências foram normais e corriqueiras. A população e turistas estão contribuindo para o bem estar social”, afirmou o delegado titular da cidade, Maurício Barbosa Júnior. Ele reforçou a importância do trabalho integrado em todos os setores envolvidos com a ‘Operação Verão 2010/2011’, quando são destinados reforços policiais para as cidades litorâneas.

Entre os dias 31 de dezembro e 03 deste mês, período de maior ocupação na cidade, não foram registradas ocorrências de maior gravidade, segundo o delegado. Apenas dois roubos a comércios foram registrados e o autor dos crimes acabou preso em flagrante. Um rapaz também foi preso em flagrante por tráfico de drogas, além de um menor detido por ato infracional, após atirar com arma de fogo contra policiais militares.

Roubo

O jovem D.D.L.C., de 23 anos, foi preso após roubar uma padaria, no Jardim Paulista. A vítima informou que na segunda-feira (03), o acusado entrou no estabelecimento portando uma arma e exigindo dinheiro. Em seguida, fugiu em uma bicicleta. Pelas características físicas, os investigadores da Polícia Civil localizaram D.D.L.C., que confessou o crime, apresentando também a arma utilizada.

Ele também seria o autor do roubo a uma farmácia, ocorrido no dia 31, segundo o delegado.

Drogas

A PM prendeu em flagrante F.V.S.P., de 25 anos, por porte de entorpecentes. A prisão aconteceu no sábado (1º), na Estrada 4, no Jardim Vista Linda. Os policiais abordaram F.V.S.P. e o detiveram após constatar que ele estava com uma sacola que continha 72 invólucros com porções de cocaína.

Ato infracional

O menor R.F.S., de 17 anos, foi detido na segunda (03), na rua General Osório, também no Jardim Paulista, após efetuar disparos com o revólver Taurus, calibre 38, contra policiais militares.

Militar

“Mais gente e menos problemas”. Esta foi a avaliação do comandante da 3ª Cia do 21º BPM/I, capitão Renato Fincatti, sobre o período desse Réveillon em comparação ao anterior. O capitão não soube quantificar, mas afirmou que o volume de pessoas este ano foi maior do que em 2010. Sobre as ocorrências, também foram em menor número, segundo Fincatti. “Não foi registrado acidentes graves e nem mesmo homicídios”, disse.

Bombeiros

Uma pessoa morreu afogada na praia de Bertioga durante o período de ano novo. A vítima tinha 12 anos e ra da capital. Ela se afogou no mar no sábado (1º), por volta das 14h, na Praia do Indaiá. Também foram registrados 3 salvamentos no dia 31, e 04 no dia 1º.

O tenente Medeiros, do 17º GB (Grupamento de Bombeiros) informou que a principal causa de afogamentos são as correntes de retorno. “São correntezas fortes em direção ao mar, que ocorrem praticamente em todas as praias e podem facilmente arrastar uma pessoa, ainda que saiba nadar”.

Por isso, a recomendação é que as pessoas procurem os guarda vidas, que saberão orientar sobre os locais onde essas correntes ocorrem e também os locais mais seguros. O tenente ainda alerta: “Álcool e mar também não combinam, então, se ingerir bebidas alcoólicas não entrem no mar.”

Guarda Municipal

O comandante da GCM (Guarda Civil Municipal), Giovani Amaral, também considerou a festa de Réveillon tranqüila. A corporação auxiliou a PM no trabalho com o trânsito, inclusive, guinchando um veículo estacionado em local proibido. “Não registramos casos graves de violência ou de ataques em próprios municipais”, informou Amaral.

Segundo ele, a GCM auxiliou um adolescente a encontrar a família. “Ele se perdeu dos parentes e conseguimos localizá-los”.

Notícias Relacionadas

Comentários estão fechados

Sistema Costa Norte de Comunicação