Bertioga vence no vôlei masculino da ‘4ª Olimpíadas das Guardas Civis Municipais’

Bertioga e São Bernardo se enfrentaram no vôlei

A equipe de vôlei masculino da GCM (Guarda Municipal) de Bertioga conquistou a 1ª colocação durante a rodada de abertura da ‘4ª Olimpíadas das Guardas Civis Municipais’, no sábado (26), na praia da Enseada. Em 2º e 3º lugares ficou a equipe de São Bernardo do Campo. No vôlei feminino, as equipes vencedoras foram de Itu, em 1º e Bertioga, em 2º e 3º lugares. No beach soccer feminino, o município vencedor foi Itu, Bertioga ficou com a segunda colocação. Já no masculino, Guarujá foi o vencedor, seguido por Hortolândia e Bertioga em 3º. Os jogos aconteceram na arena montada na praia da Enseada, em frente à Pousada My Power.
Essa é a primeira vez que a disputa acontece na Baixada Santista. Os jogos ocorrerão até o mês de junho, com a participação de 100 cidades e 18 modalidades esportivas na disputa. Nem todos os municípios competem em todas as modalidades.
Na última edição, em Itu, Bertioga ficou com a 6ª colocação no Geral, conquistando o 1º lugar no Futebol Society; 2º em Futsal e 2º e 3º em Atletismo. As próximas competições acontecem no dia 16 de abril, na modalidade de pesca, e no dia 23 de abril, no tiro ao alvo.

Cerimônia
A cerimônia de abertura da ‘4ª Olimpíadas das Guardas Civis Municipais’ (GCMs) aconteceu neste sábado, nas dependências do Forte São João. Na oportunidade, o comandante da GCM de Itu, Clemente Bortoleto Filho, entregou ao comandante da GCM de Bertioga, Giovani Amaral, o troféu itinerante, que acompanha todas as edições das Olimpíadas, onde permanece até a próxima edição dos jogos.

Integração
O comandante da GCM de Itú fez questão de frisar a importância da união entre os profissionais, lembrando que brevemente haverá uma integração de todas as Guardas. “É uma reivindicação feito à Secretaria Nacional de Segurança Pública”, comentou Bortoleto.
Amaral destacou a importância das Olimpíadas para a integração e troca de informações. Ele também mencionou o fato de que é a 1ª vez que Bertioga tem no comando da GCM um Guarda de carreira.

Notícias Relacionadas

Comentários estão fechados

Sistema Costa Norte de Comunicação