Bloco ‘Vai Quem Quer’ promete animar o Banho da Dorotéia, em Boiçucanga

Em 2010, brincadeira atraiu a atenção de 5 mil pessoas

O bloco ‘Vai Quem Quer’ promete muita animação no tradicional Banho da Dorotéia a ser realizado domingo (06), em Boiçucanga, Costa Sul de São Sebastião. Em sua 33ª edição, o principal objetivo do evento, segundo os organizadores, é resgatar a tradição e os costumes dos antigos idealizadores, além de promover momentos de descontração e alegria aos moradores, veranistas e turistas que visitam a região, em especial aos foliões. “Queremos a participação das famílias assim como era na época em que o Banho da Dorotéia foi criado”, ressaltou a diretoria do bloco.
Em 2010, a grande brincadeira atraiu a atenção de aproximadamente 5 mil pessoas. Este ano, uma das novidades será a presença de fantasias como o boi, a cobra e o cavalinho, as quais puxarão as “Dorotéias” ao som dos instrumentos do grupo carnavalesco. Antigamente, a festa era organizada pelos nativos dessa maneira.

Inovação
Outra inovação foi a realização de um concurso para escolher a marchinha que será o carro chefe da folia. A letra vencedora é a ‘Cobra da Cabeça Grande’, uma tradução para a língua portuguesa do nome do bairro, que é em tupi guarani. O autor da composição é um dos pioneiros do Banho da Dorotéia, o caiçara Arlindo de Mattos.
Com aproximadamente 20 membros, o bloco tem se reunido desde o começo do ano para ensaiar. “Agradeço a dedicação e o empenho de todos os membros, pois reconheço o valor de cada um para que a festa seja um sucesso”, destacou Emerson Silva, presidente da entidade. “O apoio da Prefeitura também é muito importante para a realização do evento”, concluiu.

Concentração
A concentração dos foliões será a partir das 15h, na Praça da Alegria, local em que a organização também fará a premiação de fantasias nos quesitos: originalidade, criatividade e luxo. Em seguida, o bloco percorrerá 01 km, ao som de marchinhas pelas ruas Hilarião Crisólogo de Mattos e Mossoró – via que dá acesso à praia, onde os carnavalescos encerram a folia se jogando ao mar fazendo jus ao nome do evento.

Notícias Relacionadas

Comentários estão fechados

Sistema Costa Norte de Comunicação