Bruno Covas é o representante do PSDB nas duas regiões

O secretário estadual de Meio Ambiente, Bruno Covas e o ex-presidente da Câmara de Praia Grande Katsu Yonamine foram eleitos, por aclamação, como membros titulares do diretório estadual do PSDB, representando a Baixada Santista e o Vale do Ribeira. O evento ocorreu na última quarta (12), em Praia Grande. Os dois também irão representar a região na convenção estadual do partido, que acontece domingo (18), e na nacional, programada para o mês de maio.

A suplência ficou para Mário Sérgio Matsumoto, de Registro. Ainda foram eleitos: Irene Tupinambá, ex-vereadora de Mongaguá; Alfredo Moura, secretário de Meio Ambiente de São Vicente; e Flávio Abassi, vereador de Itanhaém.

Mediador

Apesar da aclamação, o consenso teve que ser mediado pelo deputado federal Alberto Mourão, pois havia mais candidatos que vagas. Um deles era o presidente do diretório da cidade e ex-deputado estadual, Cássio Navarro. A pedido das lideranças presentes, Mourão dividiu então as 06 vagas por cidades, ficando uma delas para o Vale do Ribeira, como requisitado por militantes da região. “Se tivéssemos aberto a votação, Praia Grande e São Vicente, que hoje [dia 12] trouxeram o maior número de delegados passariam um rolo compressor e ocupariam todas as vagas. Não queremos este tipo de representação, precisamos fazer o partido crescer em toda a Baixada e Ribeira” detalhou o deputado que ainda conclamou a militância tucana a conquistar as camadas mais populares dos eleitores. “Nosso partido precisa amassar o barro se quiser ter pretensões maiores nas próximas eleições regionais e nacionais”.

De Bertioga

O tucanato bertioguense também esteve presente e foi representado pelo presidente do diretório municipal, o ex-prefeito Luiz Carlos Rachid; acompanhado do secretário de Saúde da cidade, Manoel Prieto Alvarez, o Manolo; o arquiteto Carlos Sérgio; e a delegada do partido local, a jornalista Etiene Molon.

Notícias Relacionadas

Comentários estão fechados

Sistema Costa Norte de Comunicação