Bruno Covas realiza palestra na Unisanta

Bruno Covas considera uma incógnita texto do Código Florestal

O secretário estadual de Meio Ambiente, Bruno Covas, realizou palestra de abertura no ‘X Congresso de Direito Ambiental’, promovido nesta quarta-feira (25) pelo Núcleo de Pesquisas e Práticas Jurídicas da Faculdade de Direito da Unisanta, em Santos. Ele falou sobre os marcos ambientais importantes no Brasil e no mundo e também sobre as ações de sua pasta para os próximos 4 anos.
O texto do Código Florestal, aprovado pela Câmara Federal esta semana, também foi tema de sua fala. De acordo com Covas se trata de uma incógnita. “Ainda precisamos saber quais os itens que foram mantidos, somente depois disso, o Estado de SP poderá se posicionar”, comentou.
Para ele, a implantação de uma agricultura sustentável no Estado para os próximos 20 ou 30 anos ainda depende dessa aprovação. “Pode ter havido retrocesso, principalmente em São Paulo, no item sobre a consolidação de áreas que já tenham sido desmatadas antes do Código”.

Parque Restinga
Covas falou ainda à reportagem do JCN (Jornal Costa Norte) sobre as ações do Estado com relação ao Parque Restinga de Bertioga. Segundo o secretário, o gestor da área será definido somente no próximo mês, em virtude da mudança da presidência da FF (Fundação Florestal). “Tivemos que reiniciar a análise dos currículos”.

Plano de manejo
O secretário adiantou que já existe verba para o início do plano de manejo, que irá determinar as atividades que serão realizadas no Parque. Esse plano de manejo, que será executado com recursos de compensação ambiental, só será definido após a criação do Conselho Consultivo.
Conforme explicou, o presidente da FF, João Gabriel Bruno, pode responder pela Secretaria até a criação do Conselho.

ASPAS
“Queremos alguém técnico e que tenha o carinho necessário para cuidar do Parque Restinga de Bertioga”. secretário Bruno Covas

Notícias Relacionadas

Comentários estão fechados

Sistema Costa Norte de Comunicação