Canoístas são contemplados com o ‘Bolsa Atleta’

Bolsa visa garantir a manutenção pessoal a atletas de alto rendimento

Oito atletas bertioguenses da equipe Brucutus de Canoa Havaiana estão entre os 3.008 contemplados, este ano, com o benefício do programa Bolsa Atleta, do Governo Federal – categoria internacional, que gerido pelo Ministério do Esporte, visa garantir a manutenção pessoal a atletas de alto rendimento, oferecendo condições de treinamento e participações em competições.
Os contemplados são: Vagner Riesco, Everdan Riesco, Sara dos Santos, Andressa Saboya, Maria Paula Alves, Wesley Sirieco, Josimar Florenço e Sidney Corrêa. Os atletas fazem parte da equipe feminina, Junior e Open.
De acordo com o atleta Vagner Riesco, a equipe se habilitou para o benefício em dezembro de 2009, quando competiu no Sul Americano de Canoa Havaiana, no Rio de Janeiro, conquistando a terceira colocação. “Ficamos entre os três primeiros colocados, por isso tivemos direito ao benefício”, explica.
Cada atleta contemplado receberá pela bolsa R$ 1.850,00, mensalmente, durante um ano, por se tratar da categoria Internacional. Segundo Riesco é um salário que o atleta recebe para custear alimentação, material esportivo, inscrições em competições entre outras necessidades. Benefício concedido apenas a atletas que não têm patrocinador.
Para Riesco com esse recurso financeiro os atletas poderão programar os treinos com a certeza do apoio necessário para participar de competições nacionais e internacionais. “A bolsa nos permitirá investimentos em materiais esportivos, roupas apropriadas para a prática do esporte, suplementos alimentares, entre outras coisas que somam para um bom desempenho na atividade que praticamos”.

Notícias Relacionadas

Comentários estão fechados

Sistema Costa Norte de Comunicação