Caratecas disputam seletiva para Campeonato Sul-Americano, em Praia Grande

Neste sábado e domingo (9 e 10), a partir das 8 horas, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, Capital, a equipe de caratê de Praia Grande (Secretarias de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel – e Educação – Seduc; Liga Municipal – LPK e Associação de Pais – APK) disputa a segunda seletiva nacional para formar a seleção verde e amarela que participará do Campeonato Sul-Americano, que ocorre de 28 de junho a 3 de julho, em Assunção, no Paraguai.
O campeão e o vice-campeão de cada categoria juntam-se aos vencedores da primeira seletiva, que foi realizada em março, em Fortaleza. Depois, os quatro caratecas de cada divisão treinam com a comissão técnica nacional. Por fim, esta define os dois integrantes da seleção brasileira que luta no Paraguai. Na etapa inicial, no katá (exibição de formas) os praiagrandenses Caroline de Lima e Rilan Elias Reis garantiram classificação para a seletiva final. No kumitê (luta), Thiago Benitz dos Santos participou, mas não se qualificou.
Na modalidade existem as categorias pré-mirim (até 5 anos), mirim B (6 e 7), mirim A (8 e 9), infantil B (10 e 11), infantil A (12 e 13), juvenil-cadete (14 e 15), junior (16 e 17), sub-21, sênior (18 a 34), máster A (35 a 40), B (41 a 45) e C (mais de 46). Há também, divisão por peso e graduação (kyu). Quanto menor o kyu (faixa), mais evoluído é o atleta: branca (6º kyu), amarela (5º), laranja (4º), verde (3º), azul ou roxo (2º), castanho ou marrom (1º).

Medalhas
No último mês, caratecas praiagrandenses participaram da 9ª Copa Brasil Biolab, em Pouso Alegre, Minas Gerais. A equipe local faturou medalhas no torneio. No katá, terceiros lugares para Caroline de Lima (júnior – 3º kyu e acima) e Rebecca Torquato (mirim – absoluto), Rilan Elias Reis (infantil B – 3º kyu e acima).
No kumitê, título para Natalia Rodrigues (cadete – menos de 50 kg – 3º kyu e acima), Bruna Baiocchi (infantil A – menos de 50 kg – 3º kyu e acima) e Rilan Elias Reis (infantil B – mais de 40 kg). Segundas colocações para Gabriel Stankunas (infantil A – menos de 45 kg – 3º kyu e acima). Terceiras posições para Jéssica de Paula Linhares (infantil A – menos de 45 kg – 3º kyu e acima), Yasmim Nunes (cadete – menos de 55 kg – 3º kyu e acima), Sabrina Silva Rodrigues (junior – menos de 60 kg – 3º kyu e acima) e Thiago Benitz dos Santos (cadete – menos de 55kg – 3º kyu e acima).

Notícias Relacionadas

Comentários estão fechados

Sistema Costa Norte de Comunicação