Caravana da Cidadania traz Operação Cata Treco

A prefeitura de Bertioga, por meio de parceria entre as Secretarias da Saúde e de Serviços Urbanos, realizará no próximo dia 19, a ‘Operação Cata Treco’, uma atividade integrante do lançamento oficial da ‘Caravana da Cidadania’, a ser realizada nos bairros do município com serviços e ações de utilidade pública às comunidades.

A ‘Caravana da Cidadania’ começa as atividades no bairro de Boracéia. Para participar, os moradores devem se antecipar e deixar na frente de suas casas todo tipo de objeto que não sirva mais para o uso e que possam acumular água, como mobiliário e eletrodomésticos.

Local

O projeto será desenvolvido das 9h às 15h, na Emeif Boracéia, localizada na rua Professor Geraldo Rodrigues Montemor, 295, no Balneário Mogiano. O objetivo do ‘Cata Treco’ é combater a proliferação da dengue, por meio da prévia eliminação de possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

 Participação geral

Segundo o secretário da Saúde, Manoel Prieto Alvarez, o Manolo, a operação ‘Cata Treco’ irá se estender a todos os bairros, sendo de fundamental importância a conscientização e a participação da população. “Essa ação visa intensificar, mais ainda, todas as atividades para impedir uma epidemia de dengue na cidade. Esperamos contar com o apoio e envolvimento de nossa sociedade nesse processo de combate a doença”.

Serviços da Caravana

A ‘Caravana da Cidadania’ é uma iniciativa coordenada pela Diretoria de Assuntos do Trabalho, integrante da Secretaria de Assistência Social e do Trabalho. Visa levar à população dos bairros serviços como emissão de carteira de trabalho, atestado de antecedentes criminais, consulta de CPF, emissão de 2ª via do IPTU, orientações do Procon e Banco do Povo. Também disponibiliza cadastro para o programa Emprega SP, inscrições para cursos de qualificação e emissões de 2ª via de contas da Sabesp, Elektro e ISS. Ainda serão oferecidos cadastros e atualização dos programas Bolsa Família, Viva Leite, Pro Jovem-Adolescente, Renda Cidadã e Aprendendo e Ganhando, além da solicitação de certidões de nascimento e casamento e pesagem e medidas, condicionalidades dos Programas Bolsa Família e Viva Leite.

Saúde

A Secretaria da Saúde também oferecerá equipes com profissionais responsáveis pela triagem de oftalmologia, com encaminhamento ao Centro de Saúde III; exames de glicemia e pressão arterial; além da Unidade Móvel de Saúde Bucal e técnicos do CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento), para a realização de seus respectivos procedimentos. Neste mesmo projeto, a Secretaria da Educação cederá as instalações das unidades de ensino da rede pública municipal para sediarem as caravanas pelos bairros.

Notícias Relacionadas

Comentários estão fechados

Sistema Costa Norte de Comunicação