Carnaval de Antigamente faz a abertura da folia, em Caraguá

Com carros antigos, pierrôs, colombinas e bonecões, o Corso é que sempre abre os festejos na cidade

Serpentinas, fantasias, muita alegria e famílias inteiras brincando juntas na festa máxima brasileira. Assim é o Carnaval de Antigamente, em Caraguá, na praça Dr. Cândido Motta. Os bailes acontecem das 21h a 0h entre o sábado (05) e terça-feira (08), embalados pela New Band. As matinês acontecem no domingo (06) e segunda-feira (07), das 16h às 19h.
Ao som das tradicionais marchinhas, os milhares de foliões que freqüentam a praça, há mais de 10 anos, se preparam para festejar a folia nas noites de Carnaval.
A participação dos blocos é sempre muito marcante, assim como inúmeros foliões que tiram suas fantasias dos armários e mandam ver nos brilhos e máscaras. Durante os bailes, acontecem ainda os concursos de fantasias, blocos e foliões mais animados.

Grande salão
Com uma infra-estrutura pensada para melhor atender às necessidades dos foliões, a Fundacc instalou grandes tendas de cobertura, proporcionando aos foliões comodidade para brincarem o Carnaval transformando a praça num grande salão, como nos clubes, que enfeitado com as máscaras e adereços produzidos nas oficinas de empapelamento, dão um toque original à decoração. Para atender aos foliões, a Fundacc disponibiliza os sanitários do MACC (Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba), com 06 banheiros masculinos e femininos e também para portadores de necessidades especiais.

Outros bairros
Os bairros Travessão, Massaguaçu, Porto Novo e Tinga e Olaria também terão bailes com as bandas Saca Rolha, Abre Alas, Feira Livre e Aconchego a partir das 21h.

História do Corso
Famílias reunidas, geralmente todos fantasiados, desfilando junto a carros antigos ao som das marchinhas de Carnaval. Isso é o Corso Carnavalesco, que surgiu pelas ruas do Rio de Janeiro ainda na década de 1920 e se espalhou pelo Brasil. Há 03 anos, Caraguá realiza essa manifestação antiga e integra à programação do Carnaval de Antigamente.

Notícias Relacionadas

Comentários estão fechados

Sistema Costa Norte de Comunicação