Caruara amplia atendimento da Unidade de Saúde da Família

Nova unidade funcionará em sede provisória até a construção de uma definitiva

Com investimento de mais de R$ 58 mil, a prefeitura de Santos inaugurou, nesta quarta-feira (27), a nova sede da USF (Unidade de Saúde da Família), no Caruara, área continental da cidade.
A unidade já funcionava em um imóvel de 50 m², na praça Palmares, e foi transferida para um local com 205 m², na rua Andrade Soares. No PSF (Programa de Saúde da Família), no bairro, estão cadastradas 597 famílias, totalizando mais de 2 mil pessoas.
Durante a cerimônia de inauguração, o prefeito João Paulo Tavares Papa (PMDB), anunciou que a sede também será provisória, uma vez que a prefeitura já adquiriu um terreno de 600 m², próximo à escola Ricardo Sampaio. “Tivemos dificuldade para conseguir a licença ambiental, mas já está tudo certo. Ao lado da unidade vamos construir o posto definitivo da Polícia Militar”, revelou o prefeito.

Humanização
O secretário da Saúde, Odílio Rodrigues Filho, destacou a importância da unidade na medicina preventiva, por meio do PSF. “É uma forma de prevenir a doença. Além disso, trabalhamos a humanização dos profissionais da Saúde”.

Migração
Com o aumento do local de atendimento da USF, o administrador regional do Caruara, Cláudio Trovão, acredita que a comunidade ganhará agilidade de atendimento, o que evitará a migração dos moradores do bairro para Bertioga, cidade mais próxima. “Por outro lado, também acredito que os moradores do Caiubura também poderão ter atendimento”, ponderou o administrador, referindo-se ao bairro vizinho, do município de Bertioga.

Notícias Relacionadas

Comentários estão fechados

Sistema Costa Norte de Comunicação