Casa da Cultura reinaugura Sala de Exposições

Revitalizado, espaço recebe a mostra Um Olhar para Bertioga, com mais de 30 quadros elaborados por munícipes

Bertioga comemora 26 anos de emancipação político-administrativa, nesta sexta-feira, dia 19, e um dos presentes é a mostra Um Olhar para Bertioga, que será aberta às 19 horas, com a participação do grupo de violões Cordas da Cultura, na agora revitalizada Sala de Exposições da Casa da Cultura. O público poderá conferir mais de 30 quadros produzidos por alunos de uma oficina,cuja proposta foi valorizar o que a cidade tem a oferecer, além das praias. Os trabalhos podem ser vistos até junho, e, nestes sábado e domingo, dias 20 e 21, o horário de visitação é das 14h às 22 horas.

Segundo Sandro Bueno Justo, responsável pela oficina promovida pela prefeitura, os alunos pintaram o cotidiano, e os quadros mostram paisagens antigas, a Vila de Itatinga, fauna, flora, cachoeiras, o calçadão e até a ciclovia. “Foram dois meses de oficina, com a participação de pessoas de variadas idades. Uma experiência única para muitos que nunca tiveram o contato com a arte”.

Justo também informou que o Salão de Exposições está aberto para agendamentos de atividades. Artistas interessados em expor seus trabalhos no local podem entrar em contato pelo telefone (13) 3319 9150 e falar com Sandro ou Camila Keila. A Casa da Cultura fica na avenida Thomé de Souza, 130 – Praia da Enseada/Centro.

Bertioga

Da redação

Foto: Renata de Brito

Notícias Relacionadas

Comentários estão fechados

Sistema Costa Norte de Comunicação