CBH-LN realizará 2º Fórum de Educação Ambiental

Tema será ‘Resíduos Sólidos e Recursos Hídricos’

O CBH-LN (Comitê de Bacias Hidrográficas do Litoral Norte) realizará o 2º Fórum de Educação Ambiental, nos dias 09 e 10 de junho, no Teatro Municipal de Caraguatatuba. A organização está a cargo do GT-EA (Grupo de Educação Ambiental), coordenado por Inaê Araújo, representante da Secretaria Executiva do CBH- LN.

O fórum tratará do tema ‘Resíduos Sólidos e Recursos Hídricos’, levantando para discussão a responsabilidade de cada um. Haverá palestras, oficinas, atividades culturais e exibição de vídeos. Também serão promovidos concursos de fotografia, de criação de mascote do CBH-LN, e de esculturas de sucata que ficarão expostas durante toda a programação. Estão previstos, ainda, espaço para tendas de instituições e de empresas de limpeza pública.

O assunto foi discutido em reunião do GT-EA, em 22 de fevereiro, na sede do Grupo de Vigilância Epidemiológica XXVIII, em Caraguá, com a participação de 16 pessoas, representantes de órgãos públicos e da sociedade civil organizada.

Participantes

Fazem parte da coordenação do fórum: Inaê Araujo, Márcia Stasiak (Parque Estadual de Caraguá) e Roberto Francine (Sala Verde Ubatuba). Nos grupos de trabalho estão: Rafaela Nery (prefeitura de Ilhabela); Ludmila Sadokoff e Simone Cuba (Secretaria de Estado da Educação); Christiane Cruz (prefeitura de São Sebastião), Mariane Checon (Instituto Costa Brasilis), Márcia Stasiak, Denise Formaggia (Secretaria de Estado da Saúde); Débora Olivato (Diretoria de Ensino do Estado), Anne Santana e Maria da Penha (prefeitura de Ilhabela); e Luciana dos Santos (Secretaria do Meio Ambiente de Caraguá. Ainda participam Maria Robim (Instituto Florestal), Mayra Yamazaki e Carolina Penedo (Fundação Mar).

Contatos

O GT-EA busca parceiros – empresas e poderes públicos – para captação de recursos destinados ao II Fórum de Educação Ambiental. Os interessados podem entrar em contato com o CBH-LN, pelo telefone (12) 3832-3816, pelo e-mail: cbhlnorte@gmail.com ou pelo site www.cbhln.com.br.

Notícias Relacionadas

Comentários estão fechados

Sistema Costa Norte de Comunicação