Centro comercial de Vicente de Carvalho será revitalizado

A prefeitura e a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Guarujá querem revitalizar o centro comercial de Vicente de Carvalho. Para tanto, um projeto deverá ser elaborado pela Administração em parceria com a entidade para dar cara nova ao principal corredor comercial do município e segundo maior pólo comercial da Baixada Santista. A decisão foi tomada no último dia 24, durante audiência dos representantes da nova diretoria da CDL com a prefeita Maria Antonieta de Brito (PMDB).
A obra deverá ser viabilizada com recursos do Dade (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias). “Ficamos feliz com a renovação. A relação da prefeitura com a CDL sempre foi de parceria, de co-responsabilidade. Representa um diálogo harmônico. Esperamos que essa parceria seja frutífera pelos próximos dois anos”, ponderou a prefeita.

Fundamental importância
Para Antonieta, a revitalização da avenida Thiago Ferreira, é de fundamental importância. “É interessante trabalhar em parceira. Pensamos em construir algo diferente em Vicente de Carvalho, desde que assumimos, algo parecido com a rua 24 horas, de Curitiba (PR). Estamos olhando para os bairros, agora cabe olhar para o centro. É uma necessidade premente”, frisou a prefeita, ressaltando que, se houver agilidade na elaboração do projeto, é possível destinar parte dos recursos do Dade de 2011 para a obra.
“Queremos que nosso comércio seja o cartão de visita da cidade”, completou o presidente da CDL, Olivan Belarmino da Silva.

Outros assuntos
Dentre os assuntos tratados no encontro, também estão a parceria para construção de uma creche que atenda os funcionários do setor, a zona azul e a implantação de cursos para comerciantes e comerciários.

Notícias Relacionadas

Comentários estão fechados

Sistema Costa Norte de Comunicação