Cidade realiza 1º Encontro Nocam de Acessibilidade

Mais de 50 crianças atendidas pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Bertioga e pelo Núcleo de Apoio à Criança Especial (NACE) participarão, no próximo dia 16, do I Encontro Nocam de Acessibilidade, na Praia do Indaiá, sob iniciativa das três lojas Maçônicas de Bertioga e apoio da prefeitura local, por meio da Diretoria de Assuntos Náuticos. O evento contará com atividades náuticas como caiaque e vela, além da disponibilização de cadeiras anfíbias, do Programa Praia Acessível (PPA), para o banho de mar assistido.

De acordo com o representante da Maçonaria, Gilberto Godoy, a proposta é oferecer um dia de lazer e entretenimento com distribuição de sucos, sorvetes e alimentação para os participantes. A iniciativa conta, ainda, com o apoio do Camping Jobeca, no Indaiá, que também realiza trabalhos semelhantes com entidades que atendem crianças.

O evento terá início às 10 horas, no Cantão da Praia do Índaia, em frente ao Camping Jobeca. Na água, serão montadas raias semelhantes as do Projeto Ecocaiaque – para organizar e aumentar a segurança dos participantes -, além de quadra de vôlei na areia.

PPA na Riviera

O Programa Praia Acessível também será realizado no próximo dia 17, das 10 às 15 horas, na Praia da Riviera de São Lourenço. Desenvolvido em Bertioga desde abril do ano passado, o ‘Praia Acessível’ é uma iniciativa do governo estadual, por meio da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, em parceria com os municípios, que visa disponibilizar cadeiras de rodas anfíbias às cidades litorâneas garantindo o pleno acesso das pessoas com deficiência às praias paulistas.

Notícias Relacionadas

Comentários estão fechados

Sistema Costa Norte de Comunicação