Começa a Festa do Santo Padroeiro em São Sebastião

Prefeito Ernane durante missa na Igreja Matriz

A programação da Festa do Padroeiro de São Sebastião estava prevista para ter início na noite desta sexta-feira (07), com a procissão do mastro saindo defronte à Igreja Matriz, situada no Centro Histórico, pelas ruas históricas da cidade. Forte tradição no município, a festividade – organizada pela Igreja Católica com apoio da prefeitura – se estenderá até o dia 23 de janeiro, com diversas atrações sob o tema ‘São Sebastião nos ensina a viver o querigma cristão’.

A exemplo dos anos anteriores, a festa deverá atrair centenas de fiéis, os quais ainda poderão prestigiar uma carreata com o santo padroeiro pela região central.

Novena

A partir da abertura oficial com a procissão, uma série de outras atividades será desenvolvida, entre elas, o novenário – dentro da programação religiosa – com a participação de diversas pastorais.

Missas com sub-temas serão celebradas sempre às 19h, com início na próxima terça-feira (11), quando representantes da Capela São José, da Topolândia, pregarão sobre ‘A experimentarmos o amor de Deus’. Na sequência, ‘A aceitarmos que somos pecadores, necessitados do perdão de Deus’, será o sub-tema a ser pregado no dia 12, pelas pastorais Apostolado da Oração, Mãe Peregrina e Esperança Viva.

No 3º dia de novena, em 13 de janeiro, as pastorais RCC, Carcerária e Mulher Marginalizada pregarão sobre ‘A termos um encontro pessoal com Jesus Cristo’, e no dia 14, o sub-tema ‘A crermos que Jesus Cristo é o Senhor’ será abordado pelas pastorais Familiar, ECC e Batismo.

Quitutes e prêmios

Paralelamente às atividades religiosas, acontecerá, diariamente a partir das 19h30, a festa social onde a comunidade poderá degustar saborosos quitutes na Praça de Alimentação da paróquia, localizada na Praça de Eventos da Rua da Praia, centro.

Uma atração uma multidão às tendas. O 1º prêmio, no valor de R$ 1 mil, será sorteado no próximo sábado (15).

Notícias Relacionadas

Comentários estão fechados

Sistema Costa Norte de Comunicação