Começam preparativos para o Festival da Cultura Indígena, em Bertioga

Mais uma vez Bertioga se tornará referência cultural indígena na Região Metropolitana da Baixada Santista. No próximo mês de abril, entre os dias 21 e 23, acontecerá na Cidade o Festival Nacional da Cultural Indígena 2011.
Nesta décima edição do evento indígena em território bertioguense participarão cinco etnias, Guarani (Bertioga), Xavante e Kamayurá (Mato Grosso), Terena (Mato Grosso do Sul) e Karajá (Tocantins).

Cada delegação estará representada por 40 membros, entre caciques, líderes espirituais, membros e interlocutores biculturais. Os Guaranis, por estarem sediados no Município, participarão com 80 integrantes, totalizando 240 legítimos descendentes dos primeiros habitantes do Brasil.
O Festival Nacional da Cultura Indígena é uma realização da Prefeitura do Município, em parceria com o Comitê Intertribal – Memória e Ciência Indígena (ITC), sediado em Brasília, no Distrito Federal. A festividade realizada no Município, reconhecida nacional e internacionalmente, é uma homenagem ao Dia do Índio, celebrado oficialmente no país no dia 19 de Abril.

Notícias Relacionadas

Comentários estão fechados

Sistema Costa Norte de Comunicação