Convênio viabiliza repasse de verba para creche, em Bertioga

Prefeito Orlandini assinou o convênio nesta quinta (03)

Um convênio assinado nesta quinta-feira (03) entre a prefeitura de Bertioga e a Creche Recanto Infantil, localizada no Jardim Albatroz II, vai garantir repasses de verbas para a entidade, que atende 40 crianças entre 02 e 04 anos. Durante a cerimônia, o prefeito Mauro Orlandini (DEM) destacou a importância de entidades como a creche que atuam na formação das crianças. Ele ainda sinalizou sobre a possibilidade de convênio com outras creches particulares. “Sabemos da seriedade desse projeto, por isso firmamos o convênio. Essa creche pode ser modelo”.

Valores
A secretária da Educação informou que a verba será de R$ 212,12 por mês para cada crianças matriculada em período integral, e R$ 154,27 por meio período. O valor será proveniente do Fundeb (Fundo para o Desenvolvimento da Educação Básica). “Esperamos que outras entidades possam realizar o convênio”, reforçou Dulce.

Previsão de uso
Para o presidente da entidade, Luiz Paulo da Silva, essa verba vai possibilitar o aumento do quadro de funcionários, que atualmente é de 06 pessoas, além de permitir a ampliação do espaço. “Meu sonho é comprar o terreno do lado e ampliar a entidade”.

Notícias Relacionadas

Comentários estão fechados

Sistema Costa Norte de Comunicação