Cooperativa de Pesca recebe projeto da Transpetro sobre práticas ambientais

Cooperados participam de atividades em tenda

A Cooperativa de Pesca do bairro de São Francisco, centro de São Sebastião, promoveu de 10 a 12 últimos, atividades na tenda de boas práticas ambientais, projeto idealizado pela Transpetro, com apoio da Semam (Secretaria Municipal de Meio Ambiente), por meio do departamento de Pesca. O objetivo da empresa foi realizar ações de educação ambiental para pescadores e proprietários de embarcações. Trata-se de uma exigência dos órgãos ambientais, como Cetesb, além do MP (Ministério Público) Estadual e Federal. Foi escolhida esta época por se tratar do período do defeso do camarão.

Rerrefino

No local, estiveram profissionais para orientar os pescadores sobre a maneira de recolher o óleo usado nos barcos e qual a forma correta de enviá-los para a reciclagem.

Palestras

Além das atividades na Cooperativa, a Transpetro realiza uma ação ambiental para pescadores e proprietários de barcos. Neste sentido estão sendo realizadas palestras para informar o público alvo em relação aos impactos causados pelo derramamento de óleo lubrificante e combustível no ecossistema costeiro. A próxima palestra acontece no Itapoá Clube Hotel, em Boiçucanga, Costa Sul, no dia 31, às 16h.

Ilhabela também será beneficiada pelo projeto no próximo mês.

Óleo usado, ao passar novamente pelo processo de refino, rende até 85% de produto reciclável com as mesmas características do lubrificante novo.

– Existe na cidade, 340 pescadores cadastrados e 1.268 embarcações registradas.

Serviço: Cooperativa de Pesca fica na rua Martins do Val, 346, bairro São Francisco.

Notícias Relacionadas

Comentários estão fechados

Sistema Costa Norte de Comunicação