Creche Parque Estoril passa por reforma de urgência

Unidade foi fechada no último dia 04

Os alunos da creche Parque Estoril, de Bertioga, tiveram o recesso de julho antecipado para este mês, em virtude da necessidade de obras na unidade. Após entendimentos com o MP (Ministério Público), o procedimento está sendo realizado em medida de urgência, por conta do risco que as crianças corriam devido às condições estruturais do local. O recesso iniciou no último dia 04 e termina em 02 de junho, de acordo com a Secretaria Municipal da Educação. Por outro lado, segundo a prefeitura, a unidade deverá ganhar mais 20 vagas.

Segundo a secretária Dulce Ceneviva, os 190 alunos não serão remanejados, uma vez que não existe local para tanto. Ela reforçou que a pasta fará o possível para agilizar as obras, reconhecendo o transtorno para as famílias. “Nossa intenção é que as crianças não sofram nenhum tipo de risco”.

Ela ainda informou que foram feitas reuniões com os pais, que concordaram que deveriam ser antecipadas as férias dos alunos, para depois seguir direto durante o mês de julho e, posteriormente no final do ano até se repor os dias parados.

A obra

A unidade foi construída no governo anterior e, segundo a Secretaria da Educação, existe um processo para que a empresa construtora indenize a prefeitura. O custo atual da obra está orçado em R$ 60 mil. 

Outras unidades estão sendo reformadas, porém, essas têm condição de permanecer em aulas, assegurou a secretária. Somente nesse caso específico, demandava urgência.

Em julho, quando as outras unidades estiverem em recesso escolar, a Parque Estoril estará em funcionamento.

Notícias Relacionadas

Comentários estão fechados

Sistema Costa Norte de Comunicação