Cubatão divulga programação de aniversário

Cidade completa 62 anos de emancipação político-administrativa, dia 9 deste mês

Uma série de eventos durante o mês comporá o calendário de festejos pelos 62 anos de autonomia político-administrativa de Cubatão, culminando no dia 9, a data do aniversário da cidade. Além de ampla programação esportiva e cultural – incluindo espetáculos com os dois principais nomes do atual movimento musical sertanejo-universitário (as duplas Cesar Menotti & Fabiano e Maria Cecília & Rodolfo) -, diversas obras serão entregues, com destaque para quatro escolas revitalizadas pelo Plano de Atenção à Educação (PAE).

Obras entregues ou em curso
A programação do aniversário de Cubatão será marcada pela entrega oficial das obras de readequação e manutenção de quatro escolas que estão recebendo melhorias dentro do Plano de Atenção à Educação (PAE): as UMEs “Elza Silva Santos” (Vila Esperança), “João Ramalho” (Vila Nova, “Padre Manoel da Nóbrega” (Jardim Casqueiro) e “Martim Afonso de Souza” (Jardim Nova República). Até o final de 2012, todas as escolas municipais deverão ter passado por reformas semelhantes, no que constitui o maior programa do gênero realizado em toda a história cubatense.

Programação cultural e esportiva

Dia 2 – 19h30
No Centro Esportivo Humberto de Alencar Castelo Branco acontece a disputa do título latino da Organização Mundial de Boxe, na categoria Mosca, entre o brasileiro Serrinha (representando Cubatão) e o argentino Jonathan Martinez. A disputa é coordenada pelo Conselho Nacional de Boxe e o público poderá trocar 1 kg de alimento não perecível pelo ingresso individual nesse local.

Dia 5 – 14 horas
Entrega da premiação do Concurso Fotográfico “Revelando Cubatão”, no saguão do Paço Municipal. Os trabalhos ficam expostos no local até o dia 14.
Dia 8 – 20 horas – Espetáculo no Kartódromo Municipal (situado atrás do Paço Municipal), com o grande fenômeno do movimento musical sertanejo-universitário, a dupla César Menotti & Fabiano (entrada gratuita).

Dia 9 de abril – 8 horas
No Centro Esportivo Armando Cunha acontece a 1ª Copa de Caratê “José André Ferreira”. A partir das 9 horas, ocorre o desfile cívico na Avenida Nove de Abril, seguindo-se às 12 horas uma visita às obras do Parque Anilinas, com entrada pela Avenida Bernardino de Pinho Gomes. As 20 horas, no Kartódromo Municipal, haverá espetáculo com Maria Cecília & Rodolfo, com entrada gratuita.

Dia 16 – 20 horas
Concerto Aquarela, pela Banda Sinfônica & Coral Zanzalá, no Bloco Cultural do Paço Municipal; e espetáculo com Frank Aguiar na Av. Deputado Esmeraldo Tarquínio, no Jardim Nova República (Bolsão 8).
Dia 17 – 9 horas
Passeio ciclístico organizado pela Companhia Municipal de Trânsito (CMT), sendo a concentração dos participantes feita na esplanada do Paço Municipal (Praça dos Emancipadores, no Centro). A programação desse domingo se completa às 20 horas com o Concerto Aquarela, pela Banda Sinfônica e Coral Zanzalá, no Bloco Cultural do Paço Municipal.

Dia 21 – 8 horas
Começa na, o
X Torneio de Pesca da Tainha, na beira do Rio Cubatão, atrás da Cetesb. A partir das 16hs está prevista a inauguração do Campo de Futebol Society da Vila São José, na Rua Vereador Padre Paulo Vieira de Azevedo, estreando com jogo de futebol masters entre Santos e Corinthians.

Dia 22 – 20 horas
O espetáculo “Paixão de Cristo” , no Centro Social Urbano (CSU) da Rua Salgado Filho, 249.

Dia 30 – 22 horas
Baile da Solidariedade, na esplanada do Paço Municipal, com renda revertida para as atividades assistenciais do Fundo Social de Solidariedade de Cubatão. E a programação se encerra no dia 1º de maio, no mesmo local, aproveitando as instalações para outro baile, o da Terceira Idade.

Notícias Relacionadas

Comentários estão fechados

Sistema Costa Norte de Comunicação