CURTAS – 1129

Adolescência e Psicossomática – Em continuidade ao ciclo de palestras iniciado no último dia 05 de maio, na Casa da Cultura de Bertioga, o psicólogo Celso Silva Veiga abordará na próxima quinta-feira (09), a partir das 19h, sobre o tema ‘Adolescência e Psicossomática’. As palestras acontecem a cada 15 dias e a entrada é livre

Oficina de Bordados – A Casa da Cultura, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Bertioga está iniciando uma Oficina de Bordados, às quartas-feiras, das 14h às 16h. As aulas estão a cargo da professora Thereza Cury. Há 15 vagas e as inscrições ainda estão abertas e devem ser feitas na Casa da Cultura. Para o mês de julho estão sendo programadas outras oficinas de artesanato. Os professores são voluntários e as aulas gratuitas.

Praça do idoso – A professora Paula Porchat já começou a desenvolver o projeto ‘Atividades Física’, destinado ao público da Terceira Idade, na Praça do Idoso, dentro do Parque dos Tupiniquins, em Bertioga. São oferecidas 15 vagas. As aulas acontecem as segundas e quartas, das 14h às 16h. Inscrições na Casa da Cultura.

Orquestra de Bertioga – Os músicos se apresentam no próximo dia 11, das 10h às 12h, na Emeif Chácaras Vista Linda, que fica na Estrada 4, nº 301 – nas Chácaras Vista Linda, durante a ‘Caravana da Cidadania’, que será realizada no local. No dia 13, das 15h às 19h, a orquestra fará apresentação em evento na Emeif Boracéia (rua Profº Geraldo Montemor, 295, Balneário Mogiano/Boracéia).

Agentes escolares – O governador Alckmin autorizou a contratação temporária de 4.483 agentes de serviços escolares e 8.769 agentes de organização escolar (AOE), que atuarão nas escolas estaduais em todo o Estado. O processo seletivo será realizado de forma descentralizada, por cada uma das 91 Diretorias de Ensino, que publicarão no DOE (Diário Oficial do Estado) os respectivos locais e períodos para inscrições. A contratação será feita pelo prazo máximo de 12 meses.

No Poupatempo – As unidades do Poupatempo do Litoral paulista, de Santos e Caraguá já contam com a prestação de novos serviços do Detran/SP. São 4 serviços, antes prestados somente nas Ciretrans, e que agora podem ser encontrados nos 2 postos: cadastro para 1ª habilitação, adição de categoria, mudança de categoria e reabilitação de condutor. Em junho, o Detran/SP ainda vai lançar um novo portal na internet, além de canais de relacionamento direto com os usuários, como ouvidoria e teleatendimento. Outra novidade será a entrega da CNH definitiva na casa do cidadão.

Notícias Relacionadas

Comentários estão fechados

Sistema Costa Norte de Comunicação