Deivid Silva quer bicampeonato do Rip Curl Grom Search

Deivid Silva é o atual campeão brasileiro na categoria mirim

Muito mais do que um campeonato de surf, o Rip Curl Grom Search 2011 tem a abertura nestes sábado e domingo (dias 12 e 13), na Praia de Itaúna, em Saquarema (RJ), um dos principais “picos” do Brasil. A competição para surfistas com até 16 anos de idade, reunirá mais de 90 competidores de vários estados e o grande destaque fica para as disputas pelas duas vagas (categorias mirim e feminina) na final internacional do evento, em 2012, na Austrália. E é na mirim, a maior participação, com 50 inscritos. Também estarão em ação os surfistas da iniciantes (limite de 14 anos) e grommets (no máximo 12 anos).

Bicampeonato

Na briga direta pelo título mirim, nomes de ponta estão confirmados e o grande destaque fica para o atual campeão, o guarujaense Deivid Silva (Quicksilver). O surfista já está com as malas prontas para representar o Brasil na final mundial deste ano, na Austrália e quer repetir a dose.

Foi nesse mesmo “palco” de Itaúna, que o atleta de 15 anos venceu em 2010, abrindo caminho para a vaga à disputa deste ano, que será realizada em grande estilo, junto à etapa mais tradicional do Circuito Mundial Profissional, o Rip Curl Pro, em Bells Beach, de 19 a 30 de abril.

De volta do Havaí, o campeão brasileiro iniciantes em 2009 e mirim em 2010 (também vice júnior), chega a Saquarema mais do que credenciado a repetir a dose. “Sei que a responsabilidade aumenta um pouco, até porque todo mundo quer essa vaga, a passagem, mas eu também quero de novo”, adianta Deivid. “O Rip Curl Grom Search é um campeonato muito bom aqui e lá fora. Todo mundo fala bem e vou com tudo para a Austrália, querendo o título para o Brasil”, destaca. A previsão é de ondas para o sábado em Itaúna é de 1,5 metro, podendo passar dos 2 metros de altura.

O Rip Curl Grom Search 2011 é apresentado pela Wizard com patrocínio das lojas 900 Graus e Overboard. Apoio da Pousada Ondas, Jandaia, Study Way, Grupo Skygraf e Qantas. Cobertura da Fluir, Waves e Woohoo. Supervisão Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro, Confederação Brasileira de Surf e Federação Paulista de Surf.

Serviço: A competição terá transmissão ao vivo pela internet, pelo link www.br.ripcurl.com/gromsearch11_aovivo.

Notícias Relacionadas

Comentários estão fechados

Sistema Costa Norte de Comunicação