Doação de animais acontece também às quartas-feiras

Duas ações do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Bertioga estão garantindo a adoção de cães e gatos na cidade. Uma vez por mês, no sábado, é realizada a Feira de Doação de Animais e todas as quartas-feiras acontece a de Filhotes.
No último sábado (07), até o meio-dia, foram doados 3 dos 9 animais de maior porte, colocados para doação. Segundo a veterinária do CCZ, Lisângela Macário, existem atualmente no setor 13 animais adultos para doação. Ela explica que foram disponibilizados somente animais adultos, para que eles tenham mais oportunidades de conseguir um dono. “Quando temos filhotes, também, as pessoas preferem e os adultos acabam ficando sem dono”. Segundo Lisângela, no mês passado, foram doados 21 dos 34 animais que estavam no CCZ.

Feira de Filhotes
Até às 12h desta quarta (11) foram doados 4 animais, sendo 1 cachorro e 3 gatos. Os filhotes são doados vermifugados, entretanto, não estão castrados, uma vez que o serviço foi paralisado.
De acordo com a chefe de Seção de Saúde Pública, Lúcia Peres Guimarães, o serviço de castração está em fase de reestruturação. Um processo de licitação para contratação de serviço especializado está em andamento, mas não tem data para finalização.
Assim, as pessoas que adotarem algum animal deverão se cadastrar para uma lista de espera. Enquanto isso, os animais recebem aplicação de vermífugos, higienização e alimentação adequada.

Doações
Os interessados em adotar um animal devem ter mais de 18 anos, apresentar RG, CPF e comprovante de residência atualizado e preencher o Termo de Adoção no local. A adoção também pode ser feita no CCZ, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações no 3316-4079.

Notícias Relacionadas

Comentários estão fechados

Sistema Costa Norte de Comunicação