Domingo (08) tem Festa da Banana, em Cubatão

Bolos, tortas, doces e até banana frita! A fruta oferece inúmeras possibilidades gastronômicas que estarão presentes na Festa da Banana de Cubatão, neste domingo (08), a partir das 12h. A banana virou tema da festa criada para comemorar o aniversário do bairro da Vila Nova, que completa 59 anos. São esperadas mais de 15 mil pessoas durante todo o dia do evento.
A avenida Nações Unidas será ocupada por cerca de 20 barracas, distribuídas entre entidades assistenciais, religiosas, escolas e associações, que poderão comercializar uma infinidade de produtos feitos com a fruta, a casca e até a fibra da bananeira, somando 02 toneladas de banana, distribuídas pela Sociedade de Melhoramentos da Vila Nova.
O evento tem apoio da prefeitura. Vale lembrar que a av. Nações Unidas será interditada para o tráfego de veículo um dia antes do evento (07), a partir das 15h, quando começam as instalações dos equipamentos.

Os bananais
A Festa da Banana é tradicional em Cubatão, pois o cultivo da fruta era grande no século passado, não somente na cidade, mas em toda a Baixada Santista, principalmente por conta das condições climáticas favoráveis. Antes de receber o nome de Vila Nova, o bairro era ocupado por manguezais, bananais e alguns sítios.

Programação
12h – abertura
13h – Banda Refresh
14h – Ministério Moriá Music
15h – Banda Conexão Vida Nova
16h – Escola de Samba Nações Unidas
17h – Veteranos do Samba
18h20 – Homenagem às mães
19h45 – Simone Ancelmo e Banda
21h45 – Leandro Sapucahy
Fonte: PMC

Notícias Relacionadas

Comentários estão fechados

Sistema Costa Norte de Comunicação