Domingo é dia de Limpeza das Praias de Ubatuba

Praia Grande receberá o primeiro evento oficial de limpeza das praias

Com o slogan “Começar o Ano de Praias Limpas”, a Prefeitura de Ubatuba irá realizar neste domingo, (20), com o apoio de todas as suas secretarias e de diversas entidades, o primeiro evento oficial de limpeza das praias. A ação acontecerá na Praia Grande, a partir das 9h.
Para o prefeito Eduardo Cesar, trata-se de um marco histórico, pois a intenção é divulgar e ampliar o projeto não apenas em caráter nacional, mas para todo o hemisfério sul. “Anualmente os países do hemisfério norte realizam o Dia Mundial de Limpeza das Praias no dia 21 de setembro, data que marca o encerramento do verão acima do Equador. Mas queremos instituir o Dia Nacional de Limpeza das Praias, que deve ocorrer quando termina o nosso verão. Este projeto será inicialmente realizado em nossa cidade, mas queremos que se estenda para todas as praias do hemisfério sul”, explica.

Apoio
Contando com o apoio da Universidade Anhanguera, Central Surf, Cetesb, Associação dos Permissionários de Quiosques, Associação de Surf de Ubatuba e da entidade ASSU, o evento terá lugar na praia mais movimentada do Litoral Norte, a Praia Grande de Ubatuba. O ponto de encontro será a partir 9h, no canto direito da praia, em frente ao quiosque Cantão. Dali, as equipes irão proceder à coleta de todo o lixo da praia, incluindo a costeira do canto esquerdo, conhecido como “Baguari”.

Análise
No término do evento, serão feitas a quantificação e classificação de todo o resíduo coletado. Após esta etapa, serão preenchidas fichas padronizadas, que serão enviadas para o Centro de Conservação Mundial, para avaliações e estatísticas. Durante o evento, serão distribuídos panfletos de conscientização e sacolas biodegradáveis.
O foco do trabalho é sensibilizar a população para que tenha mais respeito com as praias, que não jogue lixo nas areias e no mar.

Notícias Relacionadas

Comentários estão fechados

Sistema Costa Norte de Comunicação