Você está aqui:Home » Editorias » Cidades » Bertioga » Casa dos Conselhos de Bertioga, oferece consultoria gratuita para entidades

Casa dos Conselhos de Bertioga, oferece consultoria gratuita para entidades

A Casa dos Conselhos Municipais de Bertioga iniciará a partir de março o atendimento às entidades que estão dispostas a regularizar a situação ou quem pretende organizar novos grupos, incluindo associações de bairros, ONG’s e igrejas que desenvolvam projetos sociais na cidade. Atualmente, a grande dificuldade das entidades são os custos que normalmente são cobrados pela consultoria. Muitos não têm condições de arcar com essas despesas.
De acordo com o presidente da Casa dos Conselhos, Walter José Santana, será prestado uma consultoria técnica gratuita. Ele lembrou que recursos financeiros não serão custeados pela comissão. “Daremos todo o apoio técnico e auxílio à entidade que buscar a regularização. O atendimento será prestado também para aqueles que quiseram abrir uma entidade”, detalhou.

Com autonomia
O prefeito Mauro Orlandini (DEM) lembrou que a Casa dos Conselhos é uma ferramenta eficaz para a solidificação de políticas públicas. “É um órgão mantido pelo município, mas que tem autonomia para decidir o que é melhor para cidade com a participação da comunidade. Essa é a democracia que queremos: composta por formadores de opiniões”, finalizou.
Vale ressaltar que apenas as entidades sem fins lucrativos terão o suporte gratuito da comissão.

A comissão
A comissão formada por advogados, assistentes sociais, contador e funcionários públicos é composta por: Walter José de Santana; José Martins Filho; Fernando Moreira de Oliveira; Iremar Magni; Vanuzia Teixeira; Shirley Aparecida Souza e Nelson Jorge de Castro.

Agendamento
As entidades interessadas deverão entrar em contato e agendar o horário. A Casa dos Conselhos fica na rua Luiz Pereira de Campos, 1.117, na Vila Itapanhaú. Mais informações: (13) 3317-5813.

Artigos Relacionados

Sobre o autor

Número de entradas : 7068

Deixe um comentário

*

© Copyright 2012 - Sistema Costa Norte de Comunicação

Voltar para o topo