Você está aqui:Home » Editorias » Cidades » Bertioga » Polícia Civil prende parte de quadrilha que praticava roubos em Bertioga

Polícia Civil prende parte de quadrilha que praticava roubos em Bertioga

Por Ana Cláudia Gomes

A integração entre a rapidez da PM (Polícia Militar) e o trabalho de inteligência da Polícia Civil, de Bertioga, culminou na rápida prisão de parte de uma quadrilha que praticava roubos na cidade.
Diego Estevam Vicente, de 22 anos, e Ricardo de Souza Almeida, 27, ambos moradores de Guarujá, foram presos em flagrante nesta quarta-feira (04), após roubar R$ 3 mil de uma senhora que havia acabado de retirar o dinheiro na agência do Banco Itaú, da av. Anchieta, centro.
Eles também roubaram um veículo Ford Focus, no bairro Jardim Rio da Praia, na tarde de terça-feira (03), e levaram a proprietária do veículo como refém, sendo liberada horas depois.

Retorno ao crime
Segundo o delegado José Aparecido Cardia, os criminosos cumpriram penas por roubo de veículos e foram beneficiados com a progressão da pena. Após serem soltos, voltaram a praticar crimes.
Para o delegado, se trata de uma quadrilha bem estruturada, que conta com uma rede de proteção e, à medida que os crimes são bem sucedidos, vão aperfeiçoando o modo de operar. “Mas o trabalho de inteligência da polícia chega à frente e a quadrilha toda será desmantelada”, prometeu.

No banco
De acordo com o B.O. (Boletim de Ocorrência) registrado, os dois indiciados utilizaram uma motocicleta para perseguir a vítima que havia saído do banco. A cerca de 200m da agência bancária, eles abordaram a senhora, mostrando um revólver prateado. Nesse momento, eles pediram a bolsa da vítima e, mesmo diante da resposta que não havia dinheiro, um deles derrubou a senhora. O outro arrancou sua bolsa e deu vários socos na barriga da vítima. Durante a abordagem, ainda conforme a polícia, um dos criminosos ainda ordenava para o outro que estava armado para que atirasse na vítima.

Abordagem
Dois policiais militares que faziam escolta de presos que participavam de audiência no Fórum de Bertioga foram acionados e conseguiram deter os dois indiciados.
Ao serem abordados, eles confessaram que haviam praticado o roubo e que um 3º integrante da quadrilha dava cobertura, utilizando um veículo da marca Fox, na cor prata. Nesse momento, o celular de um dos criminosos tocou, um dos policiais atendeu e confirmou que se tratava do 3º integrante, conhecido como baiano, da cidade de Guarujá. Os indiciados foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Bertioga. O 3º elemento da quadrilha não foi localizado.

Ligação
A ligação dos criminosos com outro roubo, ocorrido na terça (03), foi possível por meio de uma chave de um veículo Focus, que estava em poder deles. Na Delegacia, os investigadores Rodrigão e Alexandre Coelho, fizeram a busca pessoal nos indiciados e encontraram a chave em poder dos dois. “A chave chamou a atenção dos investigadores que entraram em contato com a vítima do roubo ocorrido na terça [dia 03], que reconheceu a chave e os ladrões”, contou Cardia.
Os indiciados confessaram o roubo e indicaram onde estava o veículo, que foi recuperado.

Veículo
A vítima contou que chegava em casa, no Jardim Rio da Praia, no final da tarde, quando foi abordada por dois homens, que levaram o veículo e ela como refém.
Eles seguiram pela rodovia Rio-Santos, no sentido Guarujá. A vítima foi libertada próximo ao bairro Sítio São João, quando conseguiu acionar a polícia.

Artigos Relacionados

Sobre o autor

Número de entradas : 6929

Deixe um comentário

*

© Copyright 2012 - Sistema Costa Norte de Comunicação

Voltar para o topo