Você está aqui:Home » Editorias » Cidades » Bertioga » Torres de Observação dos Bombeiros auxiliam trabalho dos guarda vidas de Bertioga

Torres de Observação dos Bombeiros auxiliam trabalho dos guarda vidas de Bertioga

Por Eliana Cirqueira

As duas novas Torres de Observação do Corpo de Bombeiros de Bertioga, inauguradas no último dia 19, aniversário da cidade, irão ajudar bastante no trabalho da corporação. A avaliação é do tenente PM, Hugo Bernardi, responsável pelo trabalho dos guarda vidas. Os equipamentos estão localizados na orla da Praia da Enseada, entre o Forte São João e a Praça de Esportes Radicais, no centro.
“Essas torres serão muito úteis para nós, porque darão melhores condições de trabalho para o nosso homem que atua na faixa de areia. Ele passa a ter condições, por exemplo, de tomar um banho ao final do serviço. Além disso, permite um melhor atendimento ao público. As pessoas sabem que nós fazemos o atendimento de crianças perdidas na praia e com isso temos mais duas referências ao longo da praia de Bertioga”, explicou Bernardi.

Prevenção
O tenente ainda afirmou que outro fator importante é a questão da prevenção, principalmente nos períodos de Temporada. “Podemos trabalhar com um homem na parte superior, para ter uma visualização melhor, mais ampla de toda essa extensão da praia, e fazer a comunicação via rádio, com o guarda vidas que estiver na faixa de areia. De dezembro a janeiro deste ano, a média de atendimento foi de 45 a 60”, ressaltou.

Material
Além do aspecto da prevenção, o tenente destacou que as novas torres servem como base de apoio logístico, já que passam a ser um local onde os guarda-vidas podem armazenar o material de trabalho, como o cadeirão de praia, a prancha de salvamento e o guarda sol. “Temos muito que comemorar com esse apoio”, finalizou.

Artigos Relacionados

Sobre o autor

Número de entradas : 6986

Deixe um comentário

*

© Copyright 2012 - Sistema Costa Norte de Comunicação

Voltar para o topo