Você está aqui:Home » Destaque » TV Costa Norte transmite ao vivo sessões da Câmara

TV Costa Norte transmite ao vivo sessões da Câmara

Por Valdir Dias

 As sessões da Câmara Municipal de Guarujá passam a ser transmitidas ao vivo, pela televisão e pela internet, a partir da próxima terça -feira (22), seguindo um amplo cronograma de transparência e participação popular, estabelecido pela Mesa Diretora da Casa, presidida pelo vereador José Carlos Rodriguez (PPS).

A transmissão é fruto de contrato firmado entre o Poder Legislativo e a TV Costa Norte – Canal 48 UHF, com sede em Bertioga, vencedora de processo de licitação realizado ao longo dos últimos meses. A sessão será veiculada pela emissora da Assembleia Legislativa do Estado de SP (canal Alesp), que mantém espaço e disponibilidade técnica para atender essa finalidade em cada município.

Sintonia

O canal Alesp é sintonizado por todos os assinantes de TV a cabo. Quem possui assinatura do sistema Net pode sintonizar o Canal Alesp no número 95. Já os assinantes do sistema Itapema TV a cabo sintonizam o canal pelo número 75. As transmissões começam às 15h de terça (22) e seguem até o final da sessão. Os internautas poderão acompanhar a transmissão de endereço eletrônico da própria Câmara (www.camaraguaruja.sp.gov.br).

Explicações

Durante a transmissão dos discursos dos vereadores, os telespectadores terão câmeras espalhadas em pontos estratégicos e uma narração paralela com explicações dos temas em debate com o jornalista Valdir Dias, além de tradução simultânea pelo sistema de Libras (Linguagem Brasileira de Sinais), sob a coordenação da Associação Ki-Surdo, uma ONG de Guarujá, que atua na inserção social dos portadores de deficiência auditiva.

Serviço:

Transmissão ao vivo das sessões da Câmara: terças-feiras, a partir das 15h

Opções: NET – Canal 95; TV Itapema – Canal 75; ou pela internet: www.camaraguaruja.sp.gov.br

DEPOIMENTOS:

“Será um diferencial dentro do nosso contexto político. Vai dar a comunidade condições para participar das discussões e decisões tomadas no Legislativo. O cidadão poderá não só analisar a conduta da Casa como também adquirir mais conhecimento sobre como age, como deve agir e o que realmente pode fazer um vereador. Esse é um dos passos que estamos dando para definitivamente, abrir os canais de comunicação entre o Poder e a sociedade. Um sonho que está sendo realizado.”

vereador José Carlos Rodriguez (PPS), presidente do Legislativo

“Vai permitir que os munícipes acompanhem o trabalho de quem foi eleito pelo seu voto, acompanhando sua postura e participação durante as sessões. Com a transmissão, o trabalho do vereador fica transparente e o aproxima mais da população”.

vereador Cândido Garcia Alonso (PMDB)

“O cidadão não tem tempo de estar na Câmara acompanhando as sessões. A TV possibilitará que ele tenha acesso ao que está sendo discutido e possa fazer juízo quanto ao trabalho da Casa dos vereadores. Será uma ferramenta importante para melhorar a imagem do Legislativo na cidade”.

vereador Gilberto Benzi (PDT)

“Colabora em fortalecer a democracia, na medida em que permite ao cidadão acompanhar os trabalhos e ajuda o parlamentar a divulgar suas atividades”.

vereador Dr. Válter Suman (PSD)

“O público irá participar da atividade parlamentar da cidade, criando um elo mais forte com os vereadores que elegeu para representá-los”.

vereador Marcelo Squassoni (PRB)

Artigos Relacionados

Sobre o autor

Número de entradas : 6838

Deixe um comentário

*

© Copyright 2012 - Sistema Costa Norte de Comunicação

Voltar para o topo